sábado, 7 de março de 2020

O Povo guineense escolheu o embalo!
Por: mago yanick aerton

Não restam dúvidas de que há um complot internacional para impedir que o ex-candidato as
Presidenciais, General Umaro Sissoco Embalo, agora Presidente da Republica, exerça de facto o cargo para que foi votado massivamente pelos eleitores, com a diferença de mais de 40 mil votos contra o seu adversário, Engª. Domingos Simões Pereira.

A sub-região está dividida em dois eixos, um liderado pelo Presidente da Guiné-Conakry, Alpha Condé, que não tem lição de moral a dar a Guiné-Bissau, e o Alassane Ouattara, Presidente da Cote d’Ivoire, que é ponta de lança do Emanuel Macron, e actuando em defesa dos interesses Franceses.

 Por isso, os verdadeiros patriotas devem cerrar as fileiras para defender a democracia e a vontade popular expressa nas urnas.

Sem a necessidade de entrar em mais detalhes, gostaríamos remeter os meus compatriotas às seguintes disposições legais.

A - APURAMENTO DOS RESULTADOS ELEITORAIS
Do artigo 79º. ao artigo 97º., da Lei Eleitoral, nº.10/2013, de 25 de Setembro.

B - CONTENCIOSO E INFRACÇOES
Do artigo 140º. a 149º.  Idem, da Lei Eleitoral.

A Guiné-Bissau vai receber na segunda-feira, uma missão mista da CEDEAO que inclui constitucionalistas, para junto da CNE e do STJ, inteirar-se dos pontos que estão a estrangular o processo. 

As principais disposições legais que vão consultar, e no fim, pronunciar-se, são a Constituição da República e a Lei eleitoral. E se a delegação interpretar com sinceridade esses dois instrumentos, para saber a verdade eleitoral, e for confrontada com o telefonema do DSP ao General Presidente, onde reconheceu os resultados e o felicitou, bem como o áudio-confissão de desespero da ex-Ministra Odete Costa Semedo, a presença da mesma na Guiné-Bissau não ultrapassará 48 horas, a não ser que haja outros motivos que não sejam de ordem meramente técnico-jurídica. 

ESTAMOS PERANTE DOIS EIXOS, UM DO MAL, E O OUTRO DO BEM: 

O OCIDENTE e os seus comissários, alguns presidentes de países membros da CEDEAO e alguns Guineenses, os não BURUNTUMAS, querem a todo custo impor-nos o Domingos Simões Pereira, como presidente da República, através da reversão dos votos do presidente-eleito a seu favor, apesar do perfeito conhecimento que têm da sua derrota, numas eleições em que todas organizações tinham observadores no terreno, tendo considerado as eleições das mais livres, justas e transparentes nunca vistas no Continente Africano. Conclusão a que também chegou a observação nacional, a Célula de Monitoramento que integrou várias sensibilidades. Este e que é o EIXO DO MAL, O EIXO ANTI-INTERESSES DOS GUINE-BISSAU REAL;

Os patriotas Guineenses de todas as franjas da sociedade, os BURUNTMAS, liderados pelo BURUNTUMA-MOR, o HEROI VIVO, A INSPIRACAO, O GUIA, O FORMADOR, O MODELO, O COMBATANTE DA LIBERDADE DA PATRIA, O VERDADEIRO COMANDANTE, EL JEFE, COMANDANTE MANUEL SATURNINO COSTA, que estão a defender com unhas e dentes a vontade popular, expressa nas urnas no dia 29 de Dezembro de 2019, na segunda volta que opôs o General Presidente ao seu irmão, Engª, Domingos Simões Pereira, constituem o EIXO DO BEM.

Por isso, se espera que essa missão que estará presente na pátria de Cabral a próxima semana irá sair daqui com as ideias claras de que nada se fez de anormal senão interpretar a legislação em vigor sobre as eleições, e os quatro pronunciamentos da CNE foram baseadas em factos concretos. 
O facto de ter havido aquele lapso de a CNE publicar os resultados definitos antes da elaboração da acta de apuramento nacional, ou as tenha elaborado mas não assinada, acto que não altera os resultados, não significa que o STJ tinha que violar a lei, dando provimento ao recurso interposto extemporaneamente pelo candidato perdedor, Engª. Domingos Simões Pereira.
A ver, vamos!

Mas que todos sejam vigilantes!
Djopoti ka tem, como dizia o nosso irmão Nuno Grilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.