quinta-feira, 12 de março de 2020

O vento da mudança soprou, como o povo almejou e agora abraçou... 

''Pubis ka burru, eeh ka burru! Udjus ta odja boka kala ooh, boka kala!'' é louvável a engenharia e a perfeição com que os nossos músicos, em melodias, espelham realidades nossas.

Na realidade o povo não é burro, apesar de ver impávido e atordoado os seus direitos serem dia e noite esmagados, pelos políticos que prometem e contam mil maravilhas e que na máxima, só lhes interessa o bem-estar da família e do partido que representam. 

É visível que dessa passividade toda comprovada, a população vai, de uso e desgaste acordando da letargia em que se encontrava, de tanto ingerir as inverdades de uma só figura, avalizadas pelo seu partido ao longo dos cinco anos do mandato de S. Exa., José Mário VAZ. A prova disso, logo após este ultimo ter demitido o governo de (ladrões) Eng., (minúsculo) domingos simões pereira, verificou-se marchas por todo o lado e uma mega em Bissau no 17 de agosto 2015. 

Na sequência da mesma, levantaram-se vozes a favor do minúsculo Eng., até vimos nascer uma milícia inconsciente (MCCI) de jovens (avidos do poder) instrumentalizados pelo minúsculo Eng., com a finalidade de criar tumultos e levar a população a revolta. 
Agora as questões que se colocam, são as seguintes:

  • o porquê de não houver marchas a nível nacional, para apoiar a loucura do minúsculo Eng. Em como, supostamente teria ganho as eleições ?
  • Os milicianos alienados do minúsculo Eng., ganharam a consciência de verdade ou estão a tornar-se menos ativistas devido ao cargo que ganharam promovendo vandalismos? 
  • Ou o ex-governo do barão colombiano Aristides Gomes é menos constitucional que do minúsculo Eng.? 
  • Ou a população decidiu, num só golpe de cabeça, depositar toda a sua esperança no Supremo Tribunal de Injustiça? 

A verdade, senhor minúsculo (porque de Engenheiro nada tem), é de que este povo está cheio a transbordar e desgastado das tuas mentiras com único intuito de saciar a sua avidez do poder.
Os milicianos perceberam de que, existe um poder disposto a fazer sentir a sua autoridade em respeito e salvaguarda das instituições do país e da paz social.  
O povo está cansado e frustrado, de ver o seu futuro e da geração vindoura, ser incessantemente adiados pelo partido que representas pela ambição desmedida da hegemonia. 
O povo está desmoralizado, em saber que terão que pagar a custa dos seus esforços e sacrifícios a suja fatura deixada pelo Barão colombiano Aristides (a qual serviu para alimentar a guerra desmerecida de inverter a vontade populacional). 
O povo enfim reparou e nada disse, decidiu usar o meio legal ao qual dispunha (votos) par correr a vassourada os bandidos que minavam a nossa sociedade e o seu futuro. Pubis ka burru!                  

João Pensador. 11/03/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.