terça-feira, 8 de maio de 2018


REVOLTANTE E CHOCANTE

Muitos se entregaram de corpo e alma, outros investiram muito dinheiro, alguns abandonaram o seu lar, filhos, esposa, seu trabalho,   No momento da entrega, tudo era bem vindo, aplausos, sorrisos, telefonemas, visitas, convívios, partilhas, etc.



Este projecto ou dita batalha politica contra DSP, acabou e arrasou com a vida de muita gente em todos os níveis.  Foi bom, porque acabamos por saber e a conhecer a cada qual…, o bom, o mau, o falso, o verdadeiro, mentirosos, cínicos, covardes, nojentos e pulhas.



Maltratamos, enganamos, e mentimos muito uns aos outros, criando falsas expetativas e falsas esperanças, magoamos a muitos que nunca deveríamos ter magoado ou maltratado devido a pessoas com agilidade no campo politico capazes e peritos em manipulação.



Depois de tudo isto, eu Doka Internacional dei-me de conta que a politica e os políticos guineenses, alguns, há que se cuidar e acautelar.   São maus e miseráveis, são oportunistas e carrascos, extremamente perigosos.  Alguns deles se aproximam de ti com fatos bonitos, roupa de sua excelência, carros de alta cilindrada, mas no entanto, esta gentalha são piores do que lobos devoradores.



É de se reconhecer e dar a mão a palmatória de que o lado, a equipa do DSP ao decorrer destes 3 anos aproximadamente, viram o pão que o diabo amassou, passaram sacrifícios e dissabores, mas no entanto algo importantíssimo foi notório e o nosso lado deveria ter aprendido a lição.   A união que se viu, a determinação desta gente, a coragem, a inteligência, a estratégia, a resistência e a convicção, foram determinantes em momentos chaves deste processo pelo qual nunca abandonaram aos seus camaradas quanto mais virar as costas aos mesmos.



No nosso lado, afinal lutamos apenas para nomeações, para desvios, para mentiras, para “ BAZOFARIA “, e maldades acima de maldades, desprezo atras de desprezo para uns contra os outros. Entre nós.   MENTIMOS muitos…, enganamos a companheiros de uma forma animalesca, triste e nojenta.



Houve nomeações por conhecimento, por conveniência, tendenciosas e coisas de género.     Não tivemos pessoas na altura, capacitados para cargos na administração publica.  Mas sim, “ pabia éss i nha parente, i di nha tabanka, i fidjo di nha tio, di nha dona “ etc.    Eu Doka Internacional era enganado com 200 mil francos, as 100 mil…, 150…, enfim…., no entanto, num curto espaço de tempo,  de 4 a 6 meses, casas foram compradas em Portugal, outros construíram vivendas em bissau…., ou será que estou mentindo???



Quando nomeados, cada qual se acomodou, fazendo uso daquilo que pertenceria ao povo por direito e por obrigação a irem para bolsos de pessoas sem escruplos e cínicas…, bajulando e enganando aos a quem do direito.



Houve muita mentira, houve e continua havendo muita fragilidade no nosso lado.   Burlas, desvios,  Alias, não sou eu Doka Internacional que o diz, mas sim, os diferentes órgãos de comunicação social e certas figuras politicas guineenses a nível nacional e internacional.     Não foi por acaso que se perdeu toda a credibilidade perante a comunidade internacional.   Tudo isso foi devido ao péssimo empenho de pessoas falhadas que diziam ser estrategas e que nunca o foram…, pessoas que não conseguem viver sem estarem no governo, etc.



Mas em todo este processo, o JOMAV e o Braima Camará, foram as duas pessoas que mais crucificadas saíram neste processo:



1º Por estarem rodeados de Cobras e Lagartos. Mentirosos e Traidores.



2º Permitirem que pessoas que fizeram parte de vários governos e sem resultados positivos e com um historial de trapaça, aldrabices, furtos e desvios para que os mesmos voltassem a integrar a governos que vieram durante este processo.



3º Pessoas sem níveis académicos e sem capacidades frente de instituições chaves.



Enfim, nós estivemos desarmados contra o DSP em termos de intelectualidade…, tivemos sim peritos em mentiras, em cabalindade, e maquiavelismo capazes de bloquear um país, a uma nação, a um povo…, e como se não bastasse, permitiram  para que muito dos nossos fossem maltratados e isolados.    Eu Doka Internacional sou uma dessas vitimas desta gente e no próximo artigo mencionarei mais nomes.



Acabei por me isolar e afastar de tudo e de todos, porque não quero mais mentiras, o nosso lado foi mentiroso, foi porco.    Queiramos ou não,, perdemos isto, que ninguém me venha a falar que conseguimos estas pastas no governo, porque ta ta ta…, ta ta ta!



Muita gente morreu neste processo sem dignidade, sem honra, sem assistência,

Chocante e revoltante.

Concentrem- se, acabem com as mentiras, chega de ignorância.

Nós não tivemos homens a altura ou em posição de fazer frente ao DSP e a sua equipa.



Jomav e Braima Camará continuam sendo enganados e traídos por muitos desses elementos falhados.



Afastei- me porque me dei de conta do mal e da maldade que predomina neste lado.

ACABOU.  Doka Internacional abandonou a tudo e a todos.



O nosso lado foi derrotado ...., suplico perdão a todos aos que um dia errei ou magoei neste blog que um dia pertenceu a vários elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.