terça-feira, 29 de maio de 2018


O POVO GUINEENSE NÃO É E NUNCA FOI MERDA

Doka Internacional faz parte do povo guineense e sendo povo guineense, é obrigado a responder por letra ao António Aly Silva do blog

“ ditadura e cosenso “.

O que me faz confusão é de como é que é possível que o ministério publico sabendo e vendo as escritas de insulto e incentivos de terrorismo, a guerra civil na internet através de um blog pertencente ao Aly Silva e que por outro lado insulta a uma etnia “BALANTA”, baseando no tribalismo, insulta a um partido- PRS, e ao mesmo tempo ao presidente da republica, e que esta instituição como o ministério publico sendo o defensor do estado se comporte como esta- se comportando deixando e permitindo que Aly Silva siga fazendo o que esta fazendo.

Continuemos:

Aly Silva, este povo nunca foi merda e tu como jornalista deverias ter em consideração o passado e o presente deste povo…, alias, o seu historial em sentido geral.   Este povo, sofreu mais do que aquilo que aparenta, submeteu-se a muitas injustiças e sempre o consentiu devido a sua humildade e a natureza: CRENTES EM DEUS E O MEDO POR ELE, MAS CONFIANDO E ACREDITANDO SEMPRE NA SUA JUSTIÇA- DIVINA.

Este humilde  povo apesar de todos os males sobre ele recaídos, nunca entrou em pânico ou desespero ao ponto de se refugiar fumando, cheirando droga ou coisas de género.

Este humilde povo não tem uma aparência doentia de quem possa ser um alcoólatra ou de um mendigo.

Este povo pobre, e com toda a sua profunda pobreza, consegue dar de conta das necessidades e da alimentação dos seus filhos de uma forma continua, mas na base do respeito, com caracter, com dignidade, postura, mas acima de tudo com EDUCAÇÃO.

Aly Silva, quando se insulta a um povo, a uma etnia, é quando a sua raíz na realidade não o educou na base dos direitos que cabe a cada qual.

Aly Silva, quando uma pessoa não sabe ou nunca aprendeu na vida aonde é o principio do seu nível educacional e aonde o mesmo termina…, é triste e vergonhoso.

O guineense merece respeito, mas muito respeito e consideração mesmo…, mas quando tu estas a tratar de merda ao teu povo, significa que o teu povo cheira mal, o teu povo não presta, que o teu povo é nojento e porco.     

Sim, tens razão, porque te esquecestes de algo importante:

I BU MAMÉ KU BU PAPÉ KU COBA PURMERU.  ELIS I MERDA?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.