sábado, 19 de maio de 2018


 Umaro Djau
Decidiu e esta decidido 
Movimento Guineense para o Desenvolvimento  (MGD) legalizado como um partido político guineense.

JORNALISTA GUINEENSE, UMARO DJAU FUNDA NOVO PARTIDO POLÍTICO NA GUINÉ-BISSAU



O jornalista guineense, Umaro Djau, que trabalha nos Estados Unidos da América, na cadeia televisiva CNN, é líder de um novo partido político que foi legalizado ontem, 17 de Maio, pelo Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau.

O Movimento Guineense para o Desenvolvimento (MGD) pretende concorrer às próximas eleições legislativas e Umaro Djau, radicado nos EUA há 22 anos deverá ser a cabeça de lista nas eleições de 18 de novembro, indica uma fonte que remete a decisão final para a Convenção do partido agendada para finais de Julho ou princípios de Agosto, em Bissau.

A mesma fonte avança que o anúncio oficial da legalização do Movimento Guineense para o Desenvolvimento decorre na próxima semana, em Bissau, durante uma conferência de imprensa da direção provisória.

Contactado para reagir, o jornalista que ficou conhecido nos primeiros anos da Televisão Pública Guineense, afirma apenas que a conferência de imprensa da próxima semana irá dar mais detalhes sobre o seu partido. Todavia, diz tratar-se de uma força política com uma visão ampla e que pretende envolver todos os guineenses na procura de soluções sustentáveis para o país.

Umaro Djau também formou-se nos EUA, onde adquiriu tanto a sua licenciatura, como o seu mestrado nas áreas de jornalismo e na gestão estratégica de comunicação.

1 comentário:

  1. É assim mesmo . É um homem que mata a cobra e mostra o pau.
    João Carlos Gomes,aprende a liçao e segue o exemplo do Umaru Djau, se queres concretizar um dos teus 1000 projetos,com lista de nomes escolhidos à toa para desempenhar funções fantasmagóricas criadas pelo Senhor no1 de quem mais desempenhou altas funções guineenses no estrangeiro.
    Mostra que és capaz. É o momento, João Carlos Gomes.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.