sábado, 5 de maio de 2018


Enterrado o machado de guerra para sempre.

Seguindo a minha doutrina, a doutrina espirita, cheguei a conclusão de que melhor viverei sabendo estar ao lado dos que me amam e daqueles que eu amo, ajudando aos que também precisam de ser ajudados.

Seguindo a minha doutrina, a doutrina espirita, mais vale tarde do que nunca, porque neste curto espaço de tempo neste mundo, sou obrigado a reconhecer os meus erros, pedir perdão por eles e reconciliar-me com o meu irmão e o meu próximo.   Porque a arrogância a lado nenhum me poderá levar.

Aprendi algo importante durante este processo e este percurso de que a vida é tao bela que não vale a pena nos encurralarmos em coisas que magoa ou magoem.

Hoje a Guiné Bissau é um país perdido e parado no tempo, é um país aonde nada funciona e aonde as coisas verdadeiras e boas são escondidas pondo em causa o sofrimento do povo.

Todos somos culpados do que se passa na nossa terra, porque não subemos e não sabemos como trata-la.    Na verdade, basta nos unirmos e pormos num único rumo e numa única direção para que consigamos entrar nos eixos.
A união faz a força, o entendimento e a tolerância são os fatores primordiais no seio dos seres humanos.
Perdoemos uns aos outros, recordemos do sangue daqueles inocentes que foram injustiçados, da dôr e o sofrimento de familiares que perderam os seus e só assim, a Guiné Bissau se libertará.
Hoje sou insultado devido a minha decisão, pois bem acatarei todas as consequências porque nada é eterno.
Depois da tempestade vem a bonanza

2 comentários:

  1. Muito bem dito. É assim que a luta deve ser levada. ...e Deus aí intercede favoravelmente para a Guiné Bissau MELHOR e ABENÇOADA.

    ResponderEliminar
  2. Tu não estas errado,mas sim DEUS te escolheu para ser a voz de injustiçados e não temas, porque ele está contigo.
    O mal vem de aqueles diabos que não querem ver a G.Bissau a andar com a sua própria pé e dirigir o seu destino, ( como sonhava o nosso saudoso líder imortal AMILCAR LOPES CABRAL.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.