FUNCIONARIOS DA EMPRESA ORANGE CONTINUAM SEM SALÁRIOS ... E A "MEETINGS ÁFRICA" DEVE MILHÕES À SEGURANÇA SOCIAL GUINEENSE
Tem uma empresa chamada "Meetings África", prestadora de serviço à empresa Orange, na qual a maioria dos operacionais de Orange na Guiné-Bissau está vinculada.
Todos estes funcionários não recebem um único tostão desde o passado dia 22 de Outubro! E a Inspecção Geral do Trabalho da Guiné-Bissau tinha tido que não podiam fazer nada até depois de um mês sem salários. Faltam apenas 3 dias para completar um mês!
A responsável máxima da "Meetings África", uma tal Mme Diouf, já teve uma reunião com os empregados guineenses, mas até à data nada de concreto.
O Doka International acaba de saber que a empresa senegalesa tem uma dívida exorbitante com o
Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) desde o ano 2012, num valor de 88 milhões de francos CFA. Isto apesar de descontarem os seus empregados mensalmente para os efeitos do pagamento à segurança social. Onde foi parar esse dinheiro?
Chegou a altura da Orange assumir as suas responsabilidades. A Orange não se sente moralmente responsável por ter um contracto com uma empresa que aparentemente não tem estrutura nenhuma?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.