OGIVA NUCLEAR

sábado, 28 de novembro de 2015

CARTA ABERTA DE DOKA INTERNACIONAL PARA O SEU AMIGO E IRMÃO DR. DIONISIO CABI

Ao 
Exmo. Senhor Dr. Dionísio Cabi
Presidente do Tribunal de Contas


Antes de mais, me permita expressar o meu aprecio pela sua pessoa, igualmente, aproveito esta pequena carta aberta para lhe desejar o maior sucesso nas suas novas funções para que foi nomeado pelo Decreto Presidencial Nº 14/2015 para exercer as funções do Presidente de Tribunal de Contas da República da Guiné Bissau.

Mas, importa aqui deixar algumas considerações embora eu Doka Internacional, não tenho duvidas sobre as suas qualidades técnicas como também as qualidades dirigente que faz parte do seu perfil.

Já la vão cerca de uma década que o Tribunal de Contas não julgou contas do estado e nem tão pouco tornou publico as irregularidades nelas cometidas. Mas, são exactamente os mesmos quadros que aí se pro filam dando assistência aos vários responsáveis da tutela deste órgão tão importante para o regular controle das contas públicas do nosso martirizado País, granjeado pela corrupção e nepotismo.

Por isso, quero lhe pedir desde o fundo do meu sentir, para que esteja atento com pessoas viciadas pelo actual sistema de branqueamento de capital social do povo mártir. 

De salientar, Tribunal de Contas é uma Instituição Publica estruturada pelos Juristas, Técnicos de Contas, Administradores e outras áreas de saber da vida económica social País, mas que no entanto, quase sempre foi chefiada pelos juristas da nossa Praça sem grandes resultados. Caro Presidente, sei que o Sr. é Jurista de Profissão, mas também reconheço que temos Juristas bons e sérios.

Mas antes de terminar, gostaria de lhe recordar de que o povo guineense vem sofrendo a muitas décadas e de que hoje os guineenses precisam de pessoas corajosas e sérias como o sr., a fim de vencermos a luta contra a corrupção e a maldade.

Para terminar, aceite as minhas felicitações e sucesso nesta nova função e as testemunhas das minhas elevadas considerações porque todos nós, verdadeiros guineenses, fazemos parte desta luta e acredite que o povo estará consigo nesta sua função que sabemos que é dificil mas não impossivél de ganhar ou de vencer.
Coragem e siga em frente. 

Atentamente,

Doka Internacional 

Sem comentários:

Enviar um comentário