quarta-feira, 6 de maio de 2015

ANGOLA PEDE "MÃO FIRME" AO GENERAL BIAGUE NA N'TAN 



CPLP: símbolo de expedição das caravelas
A instituição é vocacionada para língua e cultura, mas já se reúne para se ingerir nos assuntos militares dos seus Estados membros. Assunto de garantir mercado, ou "vantagem", para as empresas da CPLP. 

A VII Reunião de chefes militares da CPLP decorre em Luanda até sexta-feira. Mas, nos discursos de abertura, o foco de atenção não tem sido os eternos problemas entre a Frelimo e a Renamo em Moçambique, nem os assuntos dos independentistas de Cabinda, mas sim a Guiné-Bissau. O nosso país fez-se representar fórum salazaristas. Portugal cede a liderança rotativa deste órgão às Forças Armadas Angolanas ao longo do próximo ano. 

O CEMGFA agolana, Sachipengo Nunda. disse no discurso de abertura: "Formulo votos de que as suas Forças Armadas [da Guiné-Bissau] tenham, na pessoa do seu Chefe do Estado-Maior General, a mão firme que conduzirá às reformas preconizadas para o sector militar"

O português, General Pina Monteiro, já no final da sessão de abertura, disse:  "A Guiné-Bissau, como todos sabemos, passou por um período de turbulência. Neste momento tem uma estabilidade que desejamos seja sustentada e continuada e as Forças Armadas Guiné-Bissau penso que estão empenhadas num futuro melhor".

Afinal de contas, as lengalengas de mercado livre são tudo "conto do vigário"...

Ler mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.