domingo, 3 de maio de 2015

A MÉDIA NACIONAL

Pela verdade, democracia e liberdade, convido  todos os meios de comunicação de massas (imprensa, rádio, televisão, satélites de comunicação, etc.), a recordar no dia 11 de Maio os nossos bravos heróis que deram as suas próprias vidas - sem pedir a paga - para a nossa libertação. A libertação é uma dádiva pela qual nos devemos orgulhar e encarar como plataforma para a construção de uma sociedade justa, livre, democrática e desenvolvida. 

Não podemos ceder a pressão, chantagem e manipulação da opinião pública pelo capital financeiro ou por capricho pessoal de seja quem for. Familiares das vítimas desaparecidas e injustiçados da nossa terra, imploram pela justiça. Temos que romper com este ciclo vicioso de matanças, com ou sem pena de morte. E nós que estamos nesta área todos os dias, somos mergulhadores capazes de trazer à tona, toda a verdade da mentira e a verdade em si mesma. Trazer à tona factos ou provas que possam ajudar a consolar os espíritos e serenar os ânimos.

O silêncio, meus irmãos, é o ambiente propício para os déspotas prosperarem. As palavras não são balas. Juízo moral ou intelectual ajuda no aperfeiçoamento pessoal e colectivo. Mas, o silêncio não! O silêncio quando é comprado ou imposto abafa a verdade, atrai o ódio, a vingança e a revolta. 


Nka na torna tchora más penaaa...
Nka na torna miskinha más kasabiii...

 Nha ermons nô lanta si ka sin é na npinha nô terra 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.