domingo, 3 de novembro de 2013

NTORI???

Mistida passa… kabeça ka sinta! Antes de se deslocar a Nova Iorque, supostamente, para ter dois dedos de conversa com Ban Ki-moon, o dito-cujo deu entrevista ao ditaduradeconsenso, disparatando contra ONU, EUA, etc., alegando ser ainda o Primeiro-ministro e, ao mesmo tempo, candidato vencedor da primeira volta das eleições presidenciais de 2012, com 48% de votos.
Queria convidar-vos para uma viagem rápida no tempo. É impossível estabelecer paralelismos entre o ocorrido nas eleições presidenciais de Abril de 2012 com o duelo “pendente” entre Eduardo dos Santos e Jonas M. Savimbi, em Setembro de 1992. A comparação só pode ter sentido se concordamos todos de que “águas passadas não movem moinho”. De fato, esta parábola bete certo! Eduardo dos Santos nunca reivindicou a vantagem que tinha sobre o seu opositor. Mas, porquê, porque, na altura, ele é que tinha as rédeas nas mãos? Mais: terminada a guerra em 2002, agradasse ou não a magistratura de José Eduardo dos Santos, o fato é que governou o país até as eleições legislativas de Setembro de 2008 e depois as presidenciais, só em Julho de 2012.
A que titulo Carlos Gomes Júnior seria recebido por Ban Ki-moon? Terá sido “recebido pelo subsecretário para assuntos inconvenientes” como disse o “Emplastro”. Quero acreditar mais na tese de que teria deslocado a Nova Iorque para responder a notificação do juiz, no caso Bubo Na Tchuto, a fim de prestar declarações, sendo ele o principal queixoso, e um dos barões da droga na Africa Ocidental. Recorda-se que a justiça norte-americana até hoje não conseguiu apresentar evidências sobre os crimes imputados Bubo Na Tchuto, razão pelo qual o julgamento foi adiado para 2014.
Kansaré ku penha Ntori-Palan…


Doka Internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.