quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Abram este link
Trabalho investigativo PARTE 3. 

http://youtu.be/sv3DHLGY27M


MAIS FORÇAS, PARA QUÊ?...

Sejamos claros e transparentes! Alguém sabe o que significa em crioulo a palavra “sitaha”? 
O temo é o equivalente ao de “limpa frigorífico” utilizado na restauração. É, pois, o que esta a acontecer com esta noticia espalhada pelos órgaos suspeitos de informação sobre envio das forças da CEDEAO para a Guiné-Bissau. 
O objetivo da propaganda é, sem dúvida, lançar a poeira nos nossos olhos para que o dito-cujo possa regressar com tranquilidade ao país. O esquema enquadra-se na velha estratégia de criar guarda pretoriana para certas figuras ditas políticas.
A pergunta que lançamos a quem de direito é a seguinte: em que bases o Secretário-geral da ONU pede ao Conselho de Segurança que considere tais reforços? Quem terá produzido o relatório a partir do qual Ban Ki-Mooon teria baseado o seu pedido de forças ao Cosenlho de Segurança, CEDEAO ou a CPLP?   
Que eu saiba, antes que o Secretário-Geral tome quaisquer diligências no que concerne aos assuntos de natureza internacional que envolve o nosso país, a única entidade legítima para propor debate do género a nivel nacional e posteriormento submeté-lo às Nações Unidas é  a CEDEAO. 
Portanto, espero que tenham escutado bem a irónica declaração do brigadeiro-general Daba Naualna à propósito do reforço de forças na Guiné-Bissau.
Lebsimenti tem bô, ma dia na tchiga!...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.