sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

GUINE POSITIVA.
Feito por: yanick aerton
Data 03/01/2020
Foi no legítimo exercício dos seus direitos que o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, interpôs o recurso ao Supremo Tribunal de Justiça par impugnar os resultados da segunda volta das eleições presidenciais de 29 de Dezembro, que declarou vencedor o candidato Umaro Sissoco Embalo, com 53,55% dos votos validamente expressos.
Apesar de desse recurso não se esperar a mudança do veredicto popular, temos que respeitar a posição assumida pelo líder do PAIGC, aguardando pelo acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.
Mas o que se recomenda e de que as partes se respeitem e não se esqueçam de que somos todos irmãos, e a política não deve separar-nos. A democracia e uma virtude e um ganho que o nosso povo conquistou e que deve ser preservado para assim contribuirmos para a consolidação das instituições da Republica.
O candidato declarado vencedor deve saber que não terá direito a erro, porque tem a obrigação de se rodear daqueles que por ali passaram, isto e, na presidência da república, nomeadamente o presidente cessante José Mário Vaz, o presidente interino Raimundo Pereira e o Presidente de transição Sirifo Nhamadjo. Isso ao significa que vão todos presidir porque só foi eleito um Presidente da Republica, mas que funcionem como verdadeiros conselheiros.
O período de graca para o presidente eleito será o mais curto na história politica do pais, razão pela qual as mangas devem ser arregaçadas para nos pormos ao trabalho e servir a pátria de Cabral.
De uma coisa estou certo, vamos ter um Presidente da Republica que não será refém de nenhum grupo de interesse ou de lobbies, caso contrario a presidência do General Umaro Sissoco Embalo ira defraudar todas as expectativas.
Terminada a campanha eleitoral, realizada a eleição eleitoral e conhecidos os resultados, vamos voltar a reabraçar-nos, como filhos da pátria de Cabral e abnegadamente trabalharmos para o desenvolvimento do pais e o bem-estar das populações.
Deus abençoe a Guiné-Bissau!
Deus abençoe o seu povo !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.