segunda-feira, 7 de novembro de 2016

“OS 15 DEPUTADOS DA NAÇÃO”
É preciso não confundir a dissidência com expulsão. “ Os 15 deputados da nação ” não são dissidentes, mas sim expulsos do PAIGC. Não confundi-los com o grupo “Carta dos 121”, dos anos 90, dissidentes do PAIGC. 

Os “15 deputados” são fruto da incompetência e da intolerância do DSP. No nosso entender logico e democrático, não poderá haver um novo governo, conforme reza o Acordo Político assinado em Bissau, Conacri e outra vez em Bissau, enquanto subsistirem os “ 15 deputados ”. 

Neste cenário teria que haver pacificação no seio dos fundadores. Outra hipótese macabra seria elimina-los fisicamente. Caso nenhuma destas hipóteses se verificar, então  justificaria a exoneração do actual executivo???  
O PRS, segundo partido mais votado, tem jogado, com sabedoria, o seu papel.

Se um pai ou tutor, abandona ou expulsa, deliberadamente, seu filho de casa, e seu vizinho acolhe esse menino e o protege, educa, etc.. Passado certo tempo, aparece esse mesmo pai ou tutor que havia rejeitado a criança, a reivindicar a paternidade, pedindo a criança de volta, pergunto, qual deveria ser então a atitude do vizinho que acolheu o menino abandonado na sarjeta?

LADRON DIPLOMADO DI SECRETARIA
Uma grande equipa de gângsteres diplomados orquestraram um gigantesco roubo no nosso país. Quem descobriu esse furto não fomos nós. Nunca descobríriamos esse assalto através dos bancos.

Os assaltantes usaram uma artimanha, um pseudo-Resgate para surripiar de forma escandalosa o erário público.
Resgate, como sabem, é um dispositivo legal que o Estado usa para salvar bancos em falência.

No nosso pais nunca existiu um único banco em situação financeira grave que exigisse tais medidas. Foi tudo uma montagem para poder roubar dinheiro do Estado. Essas duas entidades bancárias alegaram falência e automaticamente o Estado respondeu injetando biliões e biliões de francos cfa em contas pessoais dos “ladrões diplomados de secretaria”. Os beneficiários do tal resgate, são maioritariamente adeptos do DSP.

A coisa, meus irmãos está preta. Os calabouços poderão  estar repletos de muita gente fina desta nossa pacata cidade de Bissau. Se a Justiça funcionar, é claro…, mas como ela esta adormecida e corrompida por alguns elementos dessa esfera que sabemos quem são. 
Enfim.


O objetivo deste gigantesco assalto tinha como objetivo principal assegurar esta desgastante guerra palaciana que arruína o nosso país e o povo há cerca de dois anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.