segunda-feira, 14 de novembro de 2016

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”.
.
Eu Doka Internacional sou crente em DEUS. Pertenço a Doutrina Espirita, e procuro a minha maneira respeitar os princípios que vão ao encontro do amor e  dignidade da vida humana, respeitando- a e perdoando, tudo isso na base do dialogo, do entendimento e da tolerancia.   Principios que regem aos mandamentos do CRIADÔR.
O texto acima não se refere a uma revolução armada ou guerrilha mas sim ao esclarecimento de um enigma no qual poderia ter uma leitura dependendo da capacidade de interpretação de cada qual.
O seu significado é que a mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida. E esta mudança causa uma reação por parte de outras pessoas. Por causa disso, surgem divisões na sociedade, na família, no trabalho, na escola e em todas as áreas do viver.
Durante ou mais de 40 anos de independência, o que foi na realidade que o guineense, o povo guineense beneficiou?  

Sejamos verdadeiros com o nosso EU…, nós próprios. 

Procuremos ver as coisas como devem ser vistas e não como queremos que elas sejam vistas, ditas ou feitas…, mas sim como ela é na realidade e precisa ser feita.

Vejamos, benefícios do povo guineense desde 1974 até a data actual:
1.  Fuzilamentos de guineenses, seres humanos em campo aberto e perante os olhares da população.
2.  Prisões arbitrarias de uma forma abusiva.
3.  Torturas em que as unhas das vitimas eram arrancadas a sangue frio e de seguida o sal era posto em cima da ferida…, dias e dias sem comida e agua, mas quando o davam era pão seco e agua com sal…., perfuração dos olhos, membros quebrados e esquartejados, etc.
4.  ESPANCAMENTOS.
5.  Perseguições.
6.  Medo, terror e receio.
7.  CORRUPCAO desmedida.
8.  Desvios económicos e furtos.
9.  Impunidade.
10.           Injustiça.

Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados

Guineenses, lagrima ku na sai na bu udju, ca pudi tudjiu de odja bardade nunde ki sta nel.

A pior doença na Guiné Bissau chama- se CORRUPCÃO e IMPUNIDADE.
Quando se luta ou se tenta lutar contra aquilo a que chamamos mentira e desinformação pondo em causa os interesses daqueles que um dia estavam acostumados a vida boa, obtendo tudo no frio e a roubar e a tirar aquilo que por direito pertence ao povo…, de tudo fazem para que os seus luxos e prazeres não desapareçam.  Porque se estamos todos nesta encruzilhada, neste impasse.., o único culpado de enganar e mentir a este povo chama- DSP.  

Hoje este homem conseguiu a todo o custo com o dinheiro e suor do povo comprar a maioria dos órgãos de comunicação social, manipulando a mentira, transformando- a em verdade na mente e no espirito dos mais fracos.   

Enquanto DSP roubava, desviava fundos, ignorava ao povo, principalmente a juventude, nunca se lembrou de chamar a estes e dizer aos mesmos: BO BIM NO MAMA TACU.  

Mas agora que viu e vê que perdeu e continua perdendo tudo aquilo que um dia pertenceu ao povo, e que a cada dia que passa esta ficando pobre, lembrou- se do ZÉ POVINHO…, ao ponto de chama- los, incentiva- los a marchas e manifestações inventadas e orquestradas com o objectivo a distúrbios e confrontos com autoridades para que haja derrames de sangue.    

Mas eu Doka Internacional, pergunto: 

QUANDO ERA PARA MAMA TACU…, OS QUE ERAM VISTOS ERA O DSP, ESPOSA E FILHOS…., MAS AGORA PARA ESTE CONFLITO PARA QUE HAJA DERRAMES DE SANGUE, LEMBROU- SE DO POBRE DO POVO.  MAS A ESPOSA E FILHOS NÃO SÃO VISTOS NESTAS MARCHAS E MANIFESTACOES PERIGOSAS.
Porquê???

Porque o povo, A JUVENTUDE para o DSP nada lhe importa, porque no seu entender, somos lixos.

BALUR DI IAGU…, SON ORA KU FONTE SECU KU TA SINTIL.

Camaradas, o Jomav, este presidente a quem muitos foram induzidos ao erro ao ponto de o julgar e condenar de uma forma injusta e errada, porque DSP controlou a comunicação social, a redes sociais ao ponto de o difamar, inventando coisas maldosas, apenas vos peço para que procurem ver o outro lado da moeda e recordar que em cada historia, existem dois lados a serem ouvidas.

Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.  

E nós os guineenses sempre esquivamos e fugimos da verdade e das nossas responsabilidades.

Jomav tem tudo para que o terror e o medo fosse implantado nesta terra.  Mas ele é o presidente da nação, ele é o comandante em chefe das forças armadas, todos são submissos a ele no sentido da defesa do estado, ministério do interior, policias, pgr, etc.  

Tem tudo para acabar com tudo, com insultos, difamações, mas optou pela verdade, pela liberdade, pelo direito de cada qual pensar e fazer o que quer.  Jomav é um presidente do qual nunca existiu na guine bissau.

Um homem do povo, um verdadeiro estadista e defensor dos direitos humanos.

Pensem antes de julgar.

Por outro lado sigam este link.
OGIVA NUCLEAR
DOKA INTERNACIONAL ARREBENTA E DEIXA NDINHO DE RASTO.  TODO O ACONTECIMENTO, TUDO O QUE SE PASSOU DENTRO DO JULGAMENTO.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.