quarta-feira, 3 de junho de 2015


SE A LIBERDADE SIGNIFICA ALGUMA COISA, SERÁ SOBRETUDO O DIREITO DE DIZER ÀS OUTRAS PESSOAS O QUE ELAS NÃO QUEREM OUVIR

 

 

“ O PIOR VENENO PARA O DSP SOMOS NÓS QUE PENSAMOS NESTA TERRA”

 

Quando sem saberes como ascendeste ao poder DSP, julgaste-nos fácil ( O POVO ), esquecendo que aquele que assim julga encontrará muitas dificuldades.

Desdenhaste-nos, mas DSP, regista, não se mede o valor de um guerreiro pelo tamanho da sua espada, mas sim pela habilidade e capacidade com a qual ele a desempenha.

DSP, NUM ESTADO DEMOCRÁTICO EXISTEM DUAS CLASSES DE POLÍTICOS: OS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO E OS CURRUPTOS MEMBROS DE UM DETERMINADO GOVERNO.

DSP-DOMINGOS SIMÕES PEREIRA HOJE NA OPINIÃO DA MAIORIA DOS GUINEENSES, É CONSIDERADO UMA APOSTA FALHADA DO PAIGC, UMA VERGONHA, UMA DESILUSÃO, UMA PESSOA QUE SE DIZ INTELECTUAL QUE AO LONGO DE UM ANO NÃO CONSEGUIU DAR PROVAS E QUE GOROU TODAS AS EXPECTATIVAS DEPOSITADAS NELE, PATENTEANDO UMA ENORME INEXPERIÊNCIA, E UM ENORME COMPLEXO FACE AOS TUGAS, MANGOLÊS E CABUNCAS COMPLEXADOS.

Em menos de um ano este  “competente” quadro do PAIGC SEGUIDISTA  dos TUGAS? Fez o Povo que em eles tinha depositado confiança, dizer em todo o País, anton mindjor bá na Nino, Ná Saturnino, Ná Carlos Correia, Na Paulo Correia, Ná Luís Cabral, anton mindjor bá Na Cadogo, mindjor bá nessis qui cá bai scola, até anton bá mindjor  ná governo de Transição!, como militante e antigo combatente sinto nojo e vergonha deste PAIGC, ATUGADO, deste PAIGC de meninos sem experiência exibindo que são diplomados.

 

CENA-1 

MARUCA, ministro que teria sido acusado no desvio de geradôres segundo o que se veiculou publicamente.  Com o 2º ano incompleto do ciclo preparatório, com 20 anos nos Estados Unidos de  América sem conseguir aprender e falar inglês de uma forma correta, um verdadeiro conhecedor de coisas complicadas e sinistras (negócios) , falou- se de Geradores, fábricas de gelo, etc,etc, material doado ao Povo Guineense. Apanhado pela PJ, moveu os cordelinhos? E  tudo fica em aguás de bacalhau porque senão, denuncia outros do Governo, começando pelo próprio BOSS. Resultado nada lhe acontece, então porquê prender o Didi agora que só vendeu uns passaportezitos.

Entretanto para ilibar o barbichas, entra em cena a abusada e traumatizada senhora que pisa a constituição mostrando abuso de poder para montar uma encenação de julgamento em que o dito cujo, “candidato as Presidenciais do PAIGC” (ainda bem que JOMAV ganhou) má falta di rispito tem ná Guiné, é ilibado, pois concluiram os juízes e seu advogado das causas perdidas, o segurança de estado (Caím) que só serve para estes numeros baixos e opurtunistas, que o material do roubo encontrado escondido no armazém do seu cunhado, geradores, fabricas de gelo, etc,etc, teriam deslocado para aquele armazém pelos seus próprios pés. OPLANDAM...

Logo se assim foi que culpa teve o coitado do Maruca? I na bai ronia iram pá randja tajadera, gintis mistil mal, ai Guiné.

 

CENA II

DSP, o chefe do Maruca, seguindo as pisadas da Mulher e diga-se mulher com (M) grande que tem lá em casa, obriga o coitado do PR da Camara de Bissau a tomar de uma uma forma ilegal os seus camiões de proviniência, despacho e titularidade duvidosa de aluguer por 80.000.000,00 Fcfa, (122 mil euros/mês)??? sem concurso público,??? sem que sejam adequados para o efeito??? Nada cá sai lá nin i cana sai, dimás DSP, Machu, Machundadi i sim propi.

ACABOU A CRISE,  a vida para DSP será uma festa contínua, enquanto JOMAV na sorranda montanha.

 

 

CENAS III/IV/V/VI/VII.......etc

Esquemas Multiplos em quase todos os contratos rubricados no governo de NHU MORGADU,  sem concurso Público, nomeadamente:

 Na contratação Euro Atlantic, diz- se existirem de comissão 100 milhões semanais? perguntamos, quem são os beneficiários?  Isso não interessa? Mas neste momento apenas se fala da comissãozita dos passaportes do DIDE.

Nos Geradores da Central Eléctrica, , diz- se existirem uma comissão de 100 milhões mês ?  Quem são os Beneficiarios? Mas neste momento apenas se fala da comissãozita dos passaportes do DIDE. Porque o resto não interessa?

Do Fornecimento Fuel a central electrica, diz- se existirem uma comissão 100 milhões mês? Perguntamos, quem são os beneficiários? Isso não interessa? O que interessa é sacrificar o bode expiatório, o DIDE? Mas neste momento apenas se fala da comissãozita dos passaportes do DIDE.

 Firma segurança aeroporto, diz- se que existe Comissão 50 milhões mês? Pergunta- se de novo, quem são os beneficiários? Ou isto não interessa? Porque neste o gorduchinho é que tem que ser imolado.

Licenças de Pesca diz- se existir uma comissão 500 milhões mês? que beneficia a quem? Diz- se ao chefe, irmão, mulher e filhos?

Areski, diz- se existir uma comissão de 100 milhões mês? Isto não interessa? Hummm, o Gorduchinho já com dôres da cabeça e dos cornos?

Construção passeio Ministério da Justiça sem concurso público, diz- se que existiu comissão e ganha cunhado/tio  de quem manda, diz- se que existiu comissão de 50 Milhões.? Coitadinho do Gorduchinho, estas fodido, porque te querem foder, etc,etc,etc,etc

 

Querem  agora sacrificar o DIDI? Nô Bai, nô bai....

Tenha vergonha NHU MORGADU,  o DIDI não é ladrão diplomado de secretária como muitos senhores, tenham vergonha, deixem o gordinho com os seus troquinhos, abram vocês a mão dos milhões que roubam todos os dias.

DIDI é uma pessoa honrada não conspurquem o seu nome, conhecemo-nos todos nesta Terra. DIDI TCHAMA NOMIS CU SIBI, TCHAMA NOMIS, é palhaçada tá caba tudu.

Tenha Dó deste Povo Demita-se senhor
Por outro lado, recordamos o caso do deputado Gabriel Sow e da esposa do NHU Morgadu que já tiveram a sua sentença penal efectiva e que até aos dias de hoje continuam a solta nas nossas ruas de Bissau.  Então, isso não tem importância? O importante aqui é o caso de Idelfrides Fernandes? Porquê?  Chamamos isto de justiça? Existe justiça na Guiné Bissau?  Nesta terra a justiça se divide em duas partes:
A dos priveligiados e a dos não priveligiados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.