sexta-feira, 12 de junho de 2015

EU DOKA publico este artigo visto que são conversas que se está levando a cabo nas nossas ruas de BISSAU, portanto editando este texto eu Doka poderei ser o advogado de Cipriano Cassama visto que ontem estivemos juntos, recebeu- me juntamente com um elemento da minha equipa, foi muito humilde e simpatico. Dali percebemos a intervenção do Presidente da ANP, e de que muita gente ou algumas pessoas interpretaram mal as suas declarações. leiam este artigo de autoria de MALAM MANÉ, e de seguida eu DOKA explicarei na realidade o que o Presidente da ANP na realidade quis dizer e qual na verdade era o seu sentimento.

Governo e Assembleia desta legislatura são traidores e falsos para com povo

Vejo que o Blogue do Governo (Retrocesso Nacional) quer desviar atenção dos Guineenses e da Comunidade Internacional dos verdadeiro problemas em que estão metidos. 

Vejamos, o caso de falsificação dos passaportes Diplomáticos e de Serviços do nosso País, demostra clara fragilidade do Governo em controlar emissão dos passaportes para pessoas com direito aos mesmos.

Na verdade o que me deixa indignado, é o comportamento dos que dizem que são representantes do povo, mas do povo não tem absolutamente nada, vivem encobertando a verdade com invenções e intrigas na dita casa do povo, com argumentos cínicos e de inveja ao Primeiro Magistrado da Nação.

Antes, foi o Governo quem tentou fazer obstrução a justiça para impedir que o Secretário de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidade (DIDI) fosse detido pela Policia Judiciaria, mas de nada serviu porque desta vez a justiça emergiu para prevalecer no quotidiano Guineense. 

Agora temos uma Assembleia recheado dos Deputados que ganham mais de meio milhão de FCFA por mês a custa dos contribuintes, e saem em defesa da corrupção e dos corruptos alegando que suas instalações foram violadas.

Caros Deputados, não se esqueçam que aquela casa é do povo e os Bravos da PJ também são povo e trabalham para os proteger e levar para trás das grades a todos os gatunos do povo. Pelo contrário, os Deputados dessa legislatura estão lá apenas para encher os seus bolsos e povo que se desenrasca.

O nosso querido Presidente JOMAV, está na hora de pôr fim a isso, e mandar os gajos para cadeia porque é lá que deviam estar. Os Deputados são representantes do Povo mas não seus donos, e Senhor Presidente da República é o único que foi votado com mais de 52% dos eleitorados.

Ah, esses gajos pensam que podem enganar o povo toda a vida? Estão completamente enganados porque o povo já se apercebeu da demagogia dessa classe que só querem resolver seus problemas e de seus familiares. Aliás, como se pode constatar, desde o princípio dessa legislatura todas as sessões da Assembleia foram apenas para rever o regimento de Assembleia no sentido de criar melhores condições financeiras e regalias para os próprios, criando assim um enorme buraco no tesouro publico.
   
Como se pode pensar que gentes como esses que outrora já pediram a demissão de Ministro das Finanças por este ter-lhes negado suportar o orçamento milionário para este ano económico, tenham moral para dizerem que são representantes do povo? Ah, Senhores Deturpadores, é bom saberem que o Vosso Presidente (Presidente da Assembleia) não goza de legitimidade algum para falar em nome do estado e muito menos falar em nome do povo Guineense. Quem deve fazer isso é o Primeiro Magistrado da Nação (Presidente da República) porque é a única pessoa credenciada pelo povo para o efeito.

Sua Excelência Senhor Presidente da República, não promulga nenhuma lei por estes aprovados que podem por em causa o futuro da estabilidade social da nossa terra. Quem deles quer ser milionário sabe onde fica o Gabinete do sector privado.
Caros compatriotas, já não existem Repúblicas de Bananas (Terra de Ninguém), onde cada um é como qualquer um. O Presidente da ANP é apenas o chefe da mesa de Assembleia Nacional Popular. Nesse momento que o País procura estabilidade duradoura para o rápido desenvolvimento sócio económica, o grande factor de instabilidade de momento é Assembleia Nacional Popular na pessoa do seu Presidente.

Um homem de Estado deve agir racionalmente não emocionalmente por forma à evitar contradições antagónicas que o Sr. Cipriano Cassama tem criado até então. Vejamos, que quer derrubar o Governo é próprio Presidente da ANP, porque se o presidente da República (Chefe do Estado) quisesse o fazer, já teria o feito porque razões tem para isso. De salientar, tanto Governo como Assembleia tem gastado muito dinheiro em viajes e paródias sem resultados benéficos para o País.

Se pensam que podem intimidar o Presidente JOMAV estão completamente enganados. Porque Homens como José Mario Vaz não tem complexidade dos neocolonialistas e muito menos dos seus bajuladores. Quem é o Presidente da ANP para dizer se cai ou não o Governo? Me parece que ele não conhece as leis nem tão pouco a Constituição da República. Rapaziada da Colina de Boé, se o Presidente da República acordar mal-humorado amanhã acaba com arrogância do Sr. Cipriano dissolvendo Assembleia convocar eleições antecipadas, fim da desordem.

Tanto o Procurador-Geral da República, como o Presidente de Tribunal de contas são jovens quadro com grandes responsabilidades sociais, que sabem comportar e neles regem grande espírito do sentido de Estado, mas pelo contrário, o Presidente da ANP vivi fazendo campanha do Governo que esconde Pessoas Corruptas e inimigos do povo.
Ao Senhor Primeiro Ministro, se os resultados da mesa redonda não tiver reacções imediatas, vocês (nesse caso, o Senhor e Presidente da ANP) são os maiores culpados, porque são os dois que andam a fomentar a instabilidade político social, isso porque querem trabalhar a margem de transparência criando desordem total porque no ambiente do género ninguém controla ninguém.

Senhor Presidente, SI BU BATI É GOVERNO DE PÓ, NIM MANCARA KA KEBRA.
Só no nosso País que gentes como o Sr. Cipriano são atribuídas grandes responsabilidades politicas. Por culpa desse Senhor é que o General Nino Vieira foi retirado os seus homens de confiança (Anguentas) pouco antes do seu assassinato.

JOMAV, Chefi de Bardadi, nona pera pa bu caba es faronparia de Djugudes na cau de toca Tchur.

MALAM MANÉ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.