sexta-feira, 26 de junho de 2015

GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA

Em desespero total, Nhu Morgado Pedro Té, numa estratégia bizarra, resolveu, ontem, lançar mão a uma das últimas tábuas de salvação que lhe restam: Moção de (Des)confiança aos deputados da nação.   Jornais ao serviço do seu peão na Guiné-Bissau, noticiaram que o Governo liderado por Nhu Morgado Pedro Té, "recebeu esta quinta-feira uma moção de confiança da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, a qual foi aprovada por unanimidade". Avançaram mesmo que no total foram 81 os deputados que votaram à favor. 

Ora, se porventura se confirma todo este espectáculo teatral do actual chefe do Governo, então, podemos concluir que se está, mais uma vez, perante casos de suborno aos deputados. Porque Moção de Confiança, como alertou Doka Internacional,  não se decide em 24 horas. A figura obedece um conjunto de requisitos legais para a formação de processo. 

Está claro que o chefe do Governo, ciente da sua iminente queda, pretende provocar cenários de terra queimada. E um dos objectivos consiste em provocar situações que resultem na dissolução da Assembleia Nacional Popular, para que tudo se retroceda à estaca zero, ou seja, às eleições antecipadas. Arrastar tudo para o abismo. O que, de facto, não deixa de confirmar, mais uma vez, que, o impostor de meia tigela, não passa de um infiltrado no PAIGC. 

Tadja-panha...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.