sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

 O nosso barco esta encalhado e mesmo que desencalhar, se calhar continuara a deriva. Temos de mudar a mentalidade de muitos e descartar a alguns que apenas estão a peturbar nesta equipa, neste projecto e não deixam trabalhar os que querem e desejam trabalhar.

Um verdadeiro amigo protege e cuida, critica e mostra as razoes para tal. 
Eu Doka Internacional, não estou aqui para agradar a ninguém, mas sim para fazer o meu trabalho condignamente defendendo uma causa que acho justa.

Se uma pessoa agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.  Eu Doka nunca compactuei com canalhices e se calhar por causa disso muitos evitam de mim ou pensam que sou louco.   Sim, sou louco, mas um louco que sabe muito bem o que quer e o que faz.

O ano 2017 e daqui para frente, as coisas vão e irão ser diferentes como esta sendo, porque já me posicionei…., no lado certo...,  da minha FAMILIA.   

Irei criticar quando vir algo errado e chamarei pelos nomes.   Muita gente sem capacidade, sem caracter e sem dignidade, estão sendo nomeados a torta e a direita.  

Afinal de contas, entramos nesta guerra, neste processo, dando nossas vidas, abandonamos nossos filhos, deixando- os para trás, e chegarmos a este ponto para vermos ignorantes e burros que nunca vimos quando deveriam de ser vistos, para agora aparecerem como anfitriãos ou como heróis vindos do nada?
Eu Doka irei ser explosivo em tudo, porque reflecti muito e vi muita porcaria a minha volta.  A mentalidade dos guineenses tem que mudar..., nao podemos continuar a incentivar mentiras, intrigas, corrupcao e violencia essencialmente causando derrame de sangue e mortes..., ao ponto de vermos e assistirmos a impunidade de muitos e que um dia podera ter contornos gravissimos.

A violência destrói sempre o que ela pretende defender: 
a dignidade da vida humana e a sua liberdade.

Muitos condenam ou subestimam o Doka Internacional devido ao seu trabalho e a sua forma de estar na sociedade, por ser directo e sem papas na lingua, porque o Doka nunca foi falso ou traiçoeiro, mas sim simples e verdadeiro no seu relacionamento e amigo verdadeiro.

Fui ensinado e aprendi na rua a respeitar ao meu próximo e a ser indomável para com os meus inimigos ou pessoas de mau caracter.

O auto-respeito é a raiz da disciplina e são esses os valores que procuro a todo o custo passar aos meus dois filhos, e muita gente lhe falta isso; porque a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a mim mesmo.

A nossa dignidade consiste no pensamento, nos nossos actos. Procuremos pois pensar bem. Nisto reside o princípio da moral.  Eu Doka Internacional tenho valores a respeitar e principios eticos a seguir.  Basta de ser usado e de ser julgado por pessoas que nada me podem dar ou ensinar.
Aquilo que uma pessoa não pode controlar, não pode dar ordens..., e eu Doka sei me controlar e não recebo ordens de ninguém.

Muita gente tenta transformar dignidade em doença..., quando querem transformar inteligência em traição.

Alguns transformam a estupidez em recompensa..., e transformam a esperança em maldição:
É o bem contra o mal e eu Doka sempre estarei no lado do bem fazendo e sofrendo pelo bem..., protegendo aos indefesos.


Guineenses, eu Doka Internacional, neste momento sei bem de que lado estou. FAMILA.

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.  Mas infelizmente nesta nossa equipa e no nosso projecto, estamos perdidos e nadando na mentira.

Pena que Jomav não se esta dando de conta de que muitos lhe estão enganando e prejudicando.  Mas uma coisa podem ter a certeza, para mim sempre foi um pai, e infelizmente estou de braços atados sem nada poder fazer quando lhe vejo caindo em coisas que não devia e isso me esta irritando muito. 

Jomav deveria desviar o olhar um pouco para o lado,  e ver que tem amigos de verdade que não conseguem aproximar dele, porque assim, estamos perdidos, por culpa de pulhas.  

A luta de JOMAV vai em defesa dos interesses do povo, mas ali estão gentalha que não o deixam progredir.

Estamos rodeados de mentirosos e maus caracteres e a cada dia que passa estamos sendo dilacerados.

Aqui só falamos a verdade e nada mais do que a verdade.
2017..., apenas a verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.