segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MAIS UMA TENTATIVA CONTRA FLORENTINO MENDES PEREIRA

A residência do ministro do Estado e Secretário-geral do PRS foi assaltada assaltada na noite do dia 15 de Janeiro, por desconhecidos. Os assaltantes, segundo fontes próximas do ministro, levaram com eles, as pertensas do ministro, Florentino Mendes Pereira e uma arma de fogo dos agentes de corpo policial e Guarda Nacional que lhe servem de segurança. 

Até neste momento não nenhuma reacção a este assalto e muito menos um posicionamento do ministro, mas, fontes partidárias garantiram que o ministro já informou as estruturas competentes, principalmente o ministro do Interior.

Para além do ministro, o ministro do Estado e da Energia terá apresentado a queixa junto da Polícia Judiciária para que o assunto fosse tratado e investigado para que se possa apurar a veracidade.

As investigações iniciais não fornecem nenhum dado, porque os agentes destacados para protecção do ministro, garantiram não saber de nada a não ser a arma desaparecida. 
A preocupação é saber se quem levou a arma não está a preparar algo contra Florentino Mendes Pereira.

Com o assalto da noite do dia 15, sobe para 4, as tentativas de assalto e ameaças de morte, que o Secretário-geral do PRS foi alvo nos últimos quatro anos. Durante o Governo de Baciro Djá, nos meados do ano 2015, o Governo de então decidiu destacar um corpo de segurança composto por Guarda nacional e Policias de Protecção Pública.

Segundo se sabe, amanhã, o PRS deverá concertar para ter um posicionamento publico sobre este assunto.

Comunicação PRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.