quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Brigadeiro General falou 

Vejo no Facebook,  nestes últimos dias, uma acesa discussão sobre o triibalismo. Uns e outros culpando -se mutuamente. 

No meio de tudo isso não faltam os que procuram apontar soluções para combater o que julgam ser um flagelo em eminência,  a saber,  o tribalismo. 

Pude também notar que apesar da oposição existente entre os dois grupos que se acusam, mutuamente, existe algo em comum entre eles que os une: a busca de uma solução para o caso,  ou melhor, a solução "magna" para acabar com o tribaalismo em gestação. Como ainda notei que eles ainda não perceberam que  as grandes mudanças começam com as pequenas acções. 

Se, em vez de preocuparmos com mega planos para combater o tribalismo,  se é que,  realmente existe,  começássemos, em família, a ensinar os nossos educandos os valores da igualdade, em lugar da suposta superioridade;

  do amor ao próximo como a si próprio, em lugar do ódio surdo e mudo;  do respeito às pessoas e às instituições, em vez da profanação doentia que infesta as cabeças de muitos de nós; da humildade,  em lugar da arrogância barata que muitos educadores jogam por aí  para as cabecas dos seus educando etc, em tão curto espaço de tempo teremos uma sociedade saudável e livre do preconceito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.