sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Urnas no Aeroporto de Bissau

Como é sabido, a melhor forma de defesa é o ataque.
Com tudo o que se passa a volta do atual PAIGC com problemas internos e uma descendência sem precedentes, desde o VIII congresso de Cacheu, as pessoas continuam a fazerem-se de desentendidos, fingindo que a força deste partido se mantém intacta.
A perceção do realismo depende muita das vezes da lucidez das nossas mentes, embora é mais fácil fingir que tudo está bom para não criar um clima de desespero dentro de casa, mesmo quando a parte da casa já esta a arder.

Este partido está acabado, com muita pena minha, visto que é um partido histórico e fez muito para merecer esta liderança infantil, nepotista, divisionista e totalmente retrograda.
Porque se ontem, as pessoas tinham medo e votavam em massa no PAIGC dos generais e combatentes da Liberdade da pátria, hoje ninguém tem medo deste PAIGC tomada de refém pela pequena burguesia, e que nunca amaram este partido. Pois a maioria deles não conhece este partido.

Hoje a frustração é tanta, que cada regresso de viagem do seu Presidente «Luís XIV» tem que ser agraciada com uma mobilização de demonstração de fraqueza, que pensam ser o contrário- a força.

Para um observador atento parece que a URNA estará no AEROPORTO OSVALDO VIEIRA.
Muitos apoiantes gritam alguns slogans de vitoria enganosas porque o povo não dorme.
Está patente nas nossas memorias a desgovernação de 41 anos deste partido, deixando magoas, pobreza, doenças, mortes, assassinatos, roubos desenfreados do nosso erário publico e os nossos recursos naturais, o estado das nossas infraestruturas hoje a lamentar pelos populares de Cuntum-Madina, Bissorã e quase todos os Birros, vilas, sectores e regiões da Guiné-Bissau.

Não há nada, mesmo nada que possa justificar este estado em que se encontra o nosso pais sob o desmando deste partido.
Felizmente hoje existem alternativas, e o povo irá apostar numa nova forma de fazer política e nos novos políticos, incluindo as nossas mulheres.
Almejamos uma mudança positiva para a nossa terra.

Basta deste PAIGC…
Estamos. Cansados… e fartos…
Deixem por favor o País em Paz e, vão para o Museu com alguma dignidade…
Podem Votar no Aeroporto de Bissau com pompas e circunstâncias, 
porque nas Urnas, desta vez, podem crer, serão muito bem julgados.
Bô figa canhota

Blungudjibá







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.