sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PARTE II: 
SERÁ QUE AINDA VALE A PENA SEGUIR NOVAMENTE OS CAMINHOS DE PAIGC?
Dr. SANCUM CAMARÁ

O PAIGC não tem sensibilidade, nem vocação para resolver os problemas dos cidadãos e os cidadãos não têm a consciência dos seus direitos, nem de como reivindicá-los.

Com O PAIGC não haverá perspetivas para o futuro, com PAIGC não haverá nada de novo.
Com O PAIGC, outra vez não haverá alternância, nem alternativas para a juventude, nem para o povo.

Tendo em consideração a qualidade da má governação de PAIGC, que é NEGATIVA no seu todo, que é caracterizada por uma falta de patriotismo, por falta de coerência e rigor na programação, por falta de sensibilidade para com os cidadãos e por falta de transparência na gestão dos recursos públicos.

Não há razão para continuar a acreditar no PAIGC e a votar num partido que não foi capaz de resolver os problemas básicos da população, nem tem vontade política de o fazer.

Com a mudança estaremos firmes e claramente decididos a procurar acabar com a corrupção, com os desvios do erário publico, com os desperdícios, com a má governação e com a insensibilidade, características básicas dos anteriores governos do PAIGC.

PAIGC faltou ao seu compromisso eleitoral com os guineenses durante muitos anos de governação. Colocou o nosso país perante enormes dificuldades, tais como o desemprego (em particular o desemprego entre os jovens), a estagnação económica, a diminuição de rendimentos e do poder de compra das famílias, as assimetrias regionais, as desigualdades sociais e de género, a criminalidade galopante, a morosidade da justiça, a falta de confiança no sistema político, económico e social, a pobreza extrema, o aumento da dívida interna e externas e a deterioração da classificação de Guiné-Bissau nas agências de ranking internacionais, que se tornam verdadeiras emergências nacionais.
Guiné-Bissau e povo guineense merecem algo diferente e melhor. Para fazer diferente e melhor, precisa de um governo sério, honesto e patriótico. 

Porque PAIGC sempre faltou aos seus compromissos eleitorais e foi incapaz, sem resolver problemas básicos como o acesso generalizado à água potável, eletricidade e ao saneamento básico.
A Guiné-Bissau é um Estado como qualquer outro estado, com cidadãos capazes e políticos em processo de evolução para saber organizar e governar.

Hora da mudança chegou, a vossa hora, JOVENS GUERREIROS DO PRESENTE, CONSTRUTORES DUMA GUINE-BISSAU MUITO MAIS VERDADEIRA, TEMOS AGORA UMA SOBERBA OPORTUNIDADE PARA DEFINIR O NOSSO/VOSSO DESTINO E PARA TAL A ESCOLHA TEM DE SER FEITA COM A MAO NA CONSCIÊNCIA. OS VOSSOS VOZES NOS ENCORAJA E SÃO AS NOSSAS INSPIRAÇÕES.
COMPANHEIROS A CAMINHADA É LONGA E OS DESAFIOS SÃO GRANDES, POR ISSO DEVEMOS MANTER-NOS UNIDOS, CORAJOSOS, DETERMINADOS, COM FÉ ALCANÇAREMOS OS NOSSOS/VOSSOS OBJETIVOS QUE É A VICTORIA. O FUTURO PERTENCE SEMPRE OS QUE TEM FÉ E SE DEDICAM A CONSTRUIR ESSE DESTINO COMUM.

Bem-haja!
Dr. SANCUM CAMARÁ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.