quinta-feira, 13 de setembro de 2018

MENSAGEM DE MUDANÇA ORDEIRA E PACIFICA
Dr. SANCUM CAMARA
Na vida o que nos deve animar, são as nossas convicções e a razão. Munidos da razão, temos que ter audácia de dar os passos que são necessários em cada momento da nossa história, porque a vida nos ensina também, que nem sempre os autores da história têm noção da importância do papel que desempenham, nem no momento que o desempenham.

Não foi por acaso e com humildade, que fomos todos autores fundamentais do surgimento de MADEM G-15, decidimos dar outros passos, de ter legitimidade legal, para que aquilo que muitos chamaram de dissidentes do PAIGC (OS-15), a partir de agora não vai haver dissidentes, mas sim, vão existir pessoas com estatutos iguais.

Mas não é o estatuto igual que nos anima, mas sim o papel que nós vamos desempenhar para o bem-estar de povo guineense.

A Guiné-Bissau é um Estado como qualquer outro estado, com cidadãos capazes e políticos em processo de evolução para saber organizar e governar. Não obstante a sua natureza, para mim um político deve ser uma pessoa com ambição de fazer mais e melhor, em prol do desenvolvimento e do bem-estar do povo. Mas no nosso caso, ser político ambicioso na Guiné-Bissau, é enganar e roubar do povo e do estado, a seu favor, em vez de servir o povo e o estado – como deve ser - e ter a capacidade de construir e desenvolver com ambição o seu país.

Caros compatriotas;
Guineenses nha povo querido, irmãos e irmãs, filhos e filhas da nossa pátria comum.
No dia 18 de Novembro de 2018, vamos decidir sobre o futuro das nossas vidas e dos nossos destinos, através das escolhas que durante 4 anos irão dirigir o nosso país e influenciar as nossas vidas.

Apelamos a todos os cidadãos eleitores para que com patriotismo, civismo e alegria, exerçam o seu direito de livre escolha, cumprindo o dever da cidadania.
Compareçam massivamente nas assembleias de voto, para escolher os futuros dirigentes do nosso país, temos todos de votar para fazer uma boa escolha – escolha de salvação nacional no partido, ou no movimento da mudança que é o MADEM G15. Sabemos que o absentismo favorece aqueles que não cuidaram bem de país e do povo, como o PAIGC, mas desta vez eles vão-se arrepender por todo o mal que causaram a este povo incansável, povo sofredor e digno.

Estamos a propor aos nossos concidadãos que realizemos todos juntos a mudança pacífica, ordeira, positiva, inclusiva e segura. VOTA NA MADEM G15 - BU VOTA NA BU FUTURO DIBO PROPI, VOTA NA MADEM G15 - BU VOTA NA BU SEGURANÇA DI BO PROPI, VOTA NA MADEM G15- BU VOTA NA BU CONFIANÇA, VOTA NA MADEM G15 – BU VOTA NA MUDANÇA, voto de mudança verdadeira, rumo ao desenvolvimento sustentável.

- A mudança abre uma nova era, uma nova postura governativa e novas prioridades.
Se olharmos para o passado, chegaremos á conclusão de que vale a pena uma mudança, porque os governantes do passado são os mesmos, com as mesmas pessoas, com as mesmas práticas, com os mesmos comportamentos e os mesmos vícios, que prejudicam o país e todos os guineenses.

Com a mudança estaremos firmes e claramente decididos a procurar acabar com a corrução, com os desvios do erário publico, com os desperdícios, com a má governação e com a insensibilidade, características básicas dos anteriores governos do PAIGC.
Lembrem-se das mansões construídas pelos nossos governantes, lembrem-se dos carros de luxo dos nossos governantes e suas “comadres”, lembrem-se da vida dos familiares dos governantes, que nada sabem e ficam a armar-se nas ruas do país, com arrogância que os caracteriza.
Lembrem-se da falta de emprego da juventude e da falta de oportunidades.

Lembrem-se do fraco saneamento básico, sem materiais essenciais nos hospitais que quase não existem, sem luz e água potável, sem estradas condignas em quase todo o país, do fraco ensino e péssima escolaridade marcado por greves constantes. Lembrem-se dos constantes roubos no aparelho de estado e lembrem-se dos escândalos financeiros conhecidos (além dos desconhecidos).

Tendo em consideração a qualidade da má governação de PAIGC, que é NEGATIVA no seu todo, que é caracterizada por uma falta de patriotismo, por falta de coerência e rigor na programação, por falta de sensibilidade para com os cidadãos e por falta de transparência na gestão dos recursos públicos.

PENSEM JUVENTUDE, ANTES DE IR ATRÁS DO PAIGC; PENSEM E NÃO EXITEM; PENSEM NA MUDANÇA; PENSEM NO SOFRIMENTO DOS NOSSOS FILHOS; PENSEM NOS VOSSOS FUTUROS, PENSEM NO FUTURO DO PAIS. Porque com o PAIGC, outra vez não haverá alternância, nem alternativas para a juventude, nem para o povo.

Com o PAIGC não haverá perspetivas para o futuro, com o PAIGC não haverá nada de novo.
Não há razão para continuar a acreditar no PAIGC e a votar num partido que há mais de 4 décadas não foi capaz de resolver os problemas básicos da população, nem tem vontade política de o fazer.

Na verdade ninguém esperava isto do PAIGC, porém são os políticos que temos, "CADAVERES ANDANTES POLITICAMENTE SEM CEREBRO".
Caros concidadãos:
- Com a mudança estamos firmes e claramente decididos, a tentar acabar com a fome e erradicar a extrema pobreza no país.

- Todos juntos podemos atingir este marco importante de aplicar os muitos recursos que o país tem, para o benefício dos seus próprios filhos.
- Estamos firmes e claramente decididos, a prestar uma especial e rigorosa atenção aos problemas da juventude, quanto ao ensino e formação, bem como ao emprego e ainda para com os grandes problemas e desafios que enfrentam as nobres e batalhadoras mulheres guineenses.

- Estamos igualmente firmes e claramente decididos, a realizar reformas da constituição do estado e restruturar a vida política nacional. Será importante fazer dos governantes gestores a tempo, dos recursos de todos os guineenses, em nome dos guineenses e para o benefício dos guineenses.

Caros concidadãos, minhas irmãs e meus irmãos, a MUDANÇA É UMA NECESSIDADE IMPERIOSA. Decidimos conscientemente não falar das razões que fundamentam as necessidades da mudança, porque essas razões são as vossas vidas, sabemos todos das nossas/vossas pobrezas e o vosso sofrimento quotidiano.

 Nós temos confiança em vós, nos vossos julgamentos e na vossa vontade. Que DEUS ilumine as vossas reflexões e decisões, finalmente esperamos que o processo eleitoral seja livre, transparente e justo, que decorra no espírito da constituição da república e da lei, com a isenção e a igualdade de tratamento necessários.
Infelizmente nem tudo tem sido feito de acordo com a lei, contrariamente ao que estabelece a constituição da república. Se repararmos na data de recenseamento eleitoral, tem sido oficialmente divulgado para dia 23 de agosto, mas até agora estamos sem recenseamento por falta de materiais, laxismo e um pouco de falta de vontade de governo. Por isso, vamos exigir de acordo com a lei e na salvaguarda dos interesses superiores do estado guineense, haja escrutínio e publicação dos resultados ao nível da assembleia de votos e nos municípios, por forma a garantir a confiança e seriedade do processo.
- Compatriotas peço a todos os eleitores que façam um voto de confiança na pessoa de BRAIMA CAMARA e no MADEM G-15, as nossas propostas inovadoras para desenvolver a Guiné-Bissau e o povo guineense e ao mesmo tempo melhorar a vida de todos os guineenses sem exceção, constam no nosso programa de governo, prometemos e assumimos o compromisso de que não iremos defraudar o país, porque o nosso objectivo é assegurar a coesão nacional e garantir uma vida melhor para futuro da Guiné e dos guineenses. Temos um caminho positivo e sério, para que o país seja o orgulho de todos os guineenses, este é o momento e hora certa, temos plena confiança em todos vós, que O PAI ilumine, abençoe os guineenses e abençoe também o nosso querido país.
O MADEM G-15, é um movimento colegial, não existe nenhum Senhor, temos uma equipa vencedora com diferentes valências, capaz de responder às ansiedades e amarguras do nosso povo, que sofreu durante 4 décadas uma má governação.
O MADEM G-15, é uma nova e diferente fórmula de ver e fazer política, que representa uma alternativa ao poder na Guiné, que surgiu na arena política nacional, para estar na política e fazer política de modo diferente.
Assim devemos unir-nos por um único candidato; BRAIMA CAMARA, empresário da atualidade, líder sério e com sentido de estado, líder carismático, dinâmico, anticorrupção, transparente como água, criativo, com convicções e um homem que procura sempre evitar “pecar”.
Um gestor nato, com ideias progressistas, humano no trato social, homem de dialogo, de coragem e de paz, para uma Guiné-Bissau melhor hoje e amanhã, apoiada na juventude e na experiencia técnico-profissional idónea dos mais velhos, capacitados e acima de tudo patriotas convictos.
BRAIMA CAMARÁ, é um líder nato, com provas dadas há muito tempo e obra feita por todo o país. E conseguiu chegar onde está sozinho, ultrapassando todas as barreiras da vida, sem nunca ter o “tapete” estendido, como aliás outros sempre tiveram e foram levados “ao colo”.
- Chegou a hora, a hora da mudança, chegou o momento, o momento da mudança.
- Vota na seriedade, na tua felicidade e no futuro dos nossos filhos, bem como no futuro duma Guiné melhor para todos os guineenses.
- Estamos cansados de governantes que têm vergonha do povo e que vão continuar a ter a mesma vergonha, porque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.