sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Doka Internacional- O Denúnciante
Dr. Fernando Gomes

Posso ter todos os defeitos deste mundo, mas como qualquer outro ser humano, também tenho as minhas virtudes. 
E essa virtude, é a verdade, é a minha convicção e a minha coragem de lutar pela verdade, pela justiça e pela calmia daqueles que vivem sofrendo.
Não importa quem possa ser a pessoa, o seu estatuto ou coisas de genero.  Não me importa que se aparente um santo desde que não o seja. Eu sou a verdadeira vôz dos injustiçados.

Um dia eu vi o sofrimento..., o sofrimento me bateu a porta e entrou na minha vida. 
De seguida vi e conheci o desprezo, a discriminação de familiares, de amigos, e de desconhecidos. 
Aprendi a viver com isso, aprendi a me defender a mim e aos meus filhos, aprendi o caminho mais próximo de ir ao encontro de DEUS.
Se eu Doka algum dia vier a ser julgado, acreditem que dentro de mim, o tribunal dos homens, o tribunal guineense jamais me afetará.   O TRIBUNAL SUPREMO, SIM, O TRIBUNAL DIVINO, é do que eu fujo.
Mas se um dia Deus me vier a julgar pelos meus erros ou pelos meus crimes, tenho a certeza de que primeiro ele viu a maldade que se debateu sobre mim..., a maldade deles. Do paigc.  E então aí, eu sei que lhe direi: " APENAS TU SENHOR ME PODES JULGAR, APENAS TU ME PODES CASTIGAR. "

Desde que cheguei a Bissau no passado dia 06 de Outubro, tenho vindo a tentar localizar e falar pessoalmente com Fernando Gomes- Ex ministro do Interior, mas infelizmente a coisa tornou- se absurda. Desloquei- me a ANP, ligaram para ele a dizer que eu Doka estava lá fora, e logo alguns minutos depois, veio a resposta: Dr. Fernando não se encontra.  Mas eu Doka sempre fui insistente em saber da verdade, ontem dia 09 de outubro, depois de umas 60/ 70 chamadas desde a minha chegada...., finalmente Dr. Fernando atende a minha chamada e muito frio, durante uns 10 a 15 minutos de conversa, mas ele sempre frio, irritado e pouco amigo, ralhou e enfim.
Mas uma coisa que ele me disse no telefone, porque lhe pedi para nos encontrarmos pessoalmente, e sempre se recusava.... mas, de novo com a minha insistência, ele disse- me, liga a noite e falamos de novo.
A noite voltei a ligar por volta das 21 e 30 minutos..., já não me atendia a chamada. Enfim.

Se calhar, haja algum desprezo por parte do Dr. Fernando Gomes, ou ache que aqui na Guiné Bissau devido a impúnidade de muitos criminosos e o silêncio de muitas familias, que deva menosprezar- me ou ignorar- me.  Eu Doka fiz de tudo, para conversarmos profissionalmente, porque o dialógo é algo que falta aos guineenses, porque assim fomos educados pelo paigc.

Mas acho, que o se vai demonstrar dentro destes dias, irá ser algo inovadôr e brilhante mas vergonhoso.








  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.