quinta-feira, 5 de junho de 2014

Presidente dos EUA indica cabo-verdiano como barão da droga internacional

O Presidente dos EUA enviou para a Câmara dos Representantes um relatório identificando o cabo-verdiano Francisco de Fátima Frederico Barros como um importante traficante de droga internacional, confirmou a Casa Branca à agência Lusa.
"O Presidente está a enviar para a Câmara dos Representantes um relatório identificando três cidadão estrangeiros - Francisco de Fatima Frederico Barros (Cabo Verde), Jose Adan Salazar Umaña (El Salvador), e Victor Ramón Navarro Cerrano (Colômbia) - que ele determinou serem importantes traficantes de narcóticos estrangeiros passiveis de serem alvo de sanções" ao abrigo de uma lei de combate à droga norte-americana (Foreign Narcotics Kingpin Designation Act, conhecida como Kingpin Act), referiu a Casa Branca, em comunicado enviado à agência Lusa.
Francisco de Fátima Frederico Barros é conhecido também por Lúcio Francisco Barros Frederico e por Chico Barros.
Nascido na Praia, em Cabo Verde, as autoridades norte-americanas revelam que, nos documentos, apresenta duas datas de nascimento: 13 de Maio de 1967 e 6 de Junho de 1970.
O alegado traficante tem paradeiro desconhecido, mas tem passaporte cabo-verdiano e guineense, bem como bilhete de identidade de Cabo Verde. FONTELUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.