quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Afinal de contas, quem é o General Emilio Costa…, que tipo de homem é ele??? Qual a sua mentalidade face aos acontecimentos da nossa terra?  Sera que o General Emilio Costa é ou será o homem certo para o futuro CEMGFA???   De aonde saíu este homem e qual o seu passado???

Muitas das vezes, o GUINEENSE adora inaltecer, admirar, amar, bajular, LIMBI BOTA, apoiar a um criminoso, a um bandido, a um sanguinario.    Essas são as caracreristicas do GUINEENSE no seu sentido em geral.   O guineense fala mal do guineense e julga ao guineense na praça pública sem nunca ter conhecido a pessoa e vai se baseando apenas no diz que diz e condena ao seu próximo.

Desde 1974 ( OFICIALMENTE ), temos vindo a assistir coisas maldósas contra o nosso povo. 
Este mata aquele, o outro espanca ou tortura, e vão se vangolorizando a frente dos familiares e vitimas, como se para eles nada tivessem feito.  CHEGA.

Actualmente os nossos militares teem uma péssima reputação, disso jamais poderei recusar……….., mas há que recordar que os culpados não são eles…, mas sim o sistema.     O sistema os educou assim e os fez ser assim, tal como um pai educa a um filho.
Porque se educares ao teu filho a roubar e a matar…, assim dessa forma irá ser para sempre.   E essa lógica de mentalidade, há que o mudar e dar uma reviravolta total.

General Emilio Costa, é um homem que sempre defendeu aos seus camaradas da trincheira dizendo que: “ OS MILITARES GUINEENSES, NÃO SÃO MILITARES FORMATADOS, MAS SIM, MILITARES FORMADOS “.

General Emilio Costa…, cristão(baptizado,crismado,comunhão solene e casado pela igreja)e criado pelos Padres Catolicos no ex-internato de Bafatà juntamente com o actual Bispo de Bissau:Dom Camnate.
General Emilio Costa, é um homem que pauta pela via do dialógo e não pela violência.

Fortemente religioso e pela experiência(psico)sabe lidar bem com os homens dos diferentes indoles.
Para ele…, Na tropa so deve reinar a disciplina de ferro.Nela não hà lugar para a politica e nem democracia.
Não existe nenhuma democracia na tropa…,  e a cadeia de comando deve ser a pedra angular de todas as ações…, e a vida da tropa.
Todos mas todos devem guiar-se pela cadeia de comando.A formação deve ser o elo mais forte de qualquer tropa.

So ela consegue incutir na tropa vàrios valores aumentando-lhe a visão para melhor compreender e interpretar melhor as ordens com base numa consciencialização consciente.

A formação ajudarà a tropa a conhecer melhor o seu estatuto de militar,a sua missão para com a Republica e consequentemente a identificar-se com o povo.
A tendência atual deve ser invertida passando-se da tropa de quartel…,  para tropa de inter- acção com o povo e ao seu servico


Está é a forma de pensar do General Emilio Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.