domingo, 3 de junho de 2018


JULIO BALDÉ EM DAKAR REAGE DE UMA FORMA SÉRIA E DIGNA.
Resposta sobre um Artigo publicado no D.C.

Caro Ticha. Espero tudo bem.

Li a notícia no DC, sobre a minha pessoa, realmente há uma deturpação dos factos, pelas seguintes razões:

Embaixador Artur Silva quando chegou Dakar encontramos no Hotel Alafifa,  onde trocamos amigavelmente impressões. Ele disse me verbalmente que a sua viagem para Dakar é privada sobretudo para questões relacionadas com a sua saúde. 

Informei lhe que já tínhamos recebido a notificação da Embaixada da Guiné Bissau em Dakar com o Decreto Presidencial mas que estávamos igualmente a aguardar a notificação do Presidente da Alta Autoridade da Agência para proceder a passação. 

Tendo em conta que o Secretário Geral da Agência é nomeado pelos dois chefes de Estados. Assim acertamos unanimidade para aguardar mais alguns dias a reação do Senegal afim de programarmos oficialmente e segundo as normas o acto. No meu entender seria após as consultas médicas do Artur Silva.

Liguei na sexta-feira pessoalmente para o Gabinete do Presidente Macky solicitei a verificação da notificação que deve ser enviada a AGC afim de nos permitir marcar o dia da passação com o novo Secretário Geral. Mas nenhuma correspondência, tinha chegado na Presidência do Senegal proviniente da Embaixada do Senegal em Bissau.

Entretanto telefonei ao Embaixador Artur Silva pedindo-lhe para procedermos a passação, sem ou com a Nota do Senegal, porque entendi através dum amigo comum que ele queria que tudo fosse efectuado ainda durante a sua presença em Dakar.

Para mim também seria uma boa  opção. Assim acordamos que o acto pode ser efectivado no dia 6 ou 7 de Junho porque realmente o Secretário Geral Adjunto que é senegalês na qualidade da pessoa responsável pela Administração da Agência encontrar-se em convalescença. 

Importa sublinhar  que já tenho um outro engajamento profissional que devia inclusivamente começar  a partir do dia 1 de Junho e que tenho toda a necessidade de concluir este processo, o mais rápido possível afim de dedicar as minhas actividades.

Em relação a chamada telefónica, o PR Jomav pode confirmar, nunca, mas nunca desde a minha existência no planeta terra me chegou de telefonar.

Caro Ticha te conheço como um grande profissional, por isso agradecia a publicação deste pequeno texto no DC como direito a resposta.

Abraço.

Júlio Balde


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.