domingo, 4 de março de 2018

PAIGC - Secçâo França
A Indignaçâo E Incompreensão !

A Secçâo França de PAIGC vem manifestar a sua indignaçâo pela forma como foi organizado o dito « 9° Congresso de PAIGC » e o nâo reconhecimento dessa assembleia de colégas e amigos que para nôs, nâo é nada se não um encontro de colégas e amigos.

A direcçâo cessante conduzida pelo camarada Domingos Simôes Pereira não têm uma estratégia para unir o Partido, não podemos fazer um congresso de um Partido como o PAIGC sem uma estratégia para reunir todos os seus militantes no sentido de realizar a sua unidade.

Muito antes do dito congresso, constatamos um silêncio da parte da direcçâo cessante que por sua vez preferiu évitar qualquer contacto conosco como Secçâo do Partido em França. Preferindo estabelecer relaçôes com um grupo de indivíduos fora da nossa Secçâo em França cujo o Présidente é o camarada Jorge Albino Monteiro.

Nâo compréendemos essa atitude de camarada Domingos Simôes Pereira e seus amigos que nôs acolhemos em França, protegemos, acompanhamos e orientamos  com os nossos sacrifícios pessoais e familiares para os seus sucessos no congresso de Cachéu e nas eleiçôes de 2014. Estamos a analisar a situaçâo para ver a falha e o que se passou de concreto para que haja uma atitude dessa.

Houve uma total inversâo dos valores do Partido, tirando toda a legitimidade aos dirigentes que organizaram este congresso travestindo a verdade e as regras do funcionamento do Partido, violando flagrantemente os estatutos do Partido.

Hoje, nôs militantes de base do Partido, nâo podemos aceitar que alguém conduza o Partido à explosâo ou ao seu desaparecimento na cena nacional. O debate e o voto pertencem aos militantes.

Estamos comprometidos à trazer a Paz efectiva no Partido e na Guiné, criando as bases de uma segurança garantida para todos no pais. Porque o vocabulário de guerra permanente e o desejo de destruir os outros nâo pode continuar a ser regra, no funcionamento interno do PAIGC.

Pensar nos horrores de uns sobre os outros, nas ameaças e tentativas de humiliaçâo dos camaradas nâo faz parte do pensamento politico do PAIGC e falar a verdade que refere as preocupaçôes das pessoas é o que nos interessa.

Todos os militantes vitimas de exclusâo pela direcçâo cessante do PAIGC podem ter a certeza que o 9° congresso ordinário do Partido será realizado para tirar o partido e o país dos caos. 

Os militantes e  cidadãos guinéenses precisam ver sua esperança alcançada e garantida pelos valores do Partido e da Naçâo.Temos uma grande capacidade de debate politica entre militantes do Partido. Este Congresso vai permitir que todos os militantes privados de seus direitos, de se reintegrar, exprimir e votar.  

Precisamos de um Congresso de militantes, para militantes e pelos militantes para depois projetarem  a construção do nosso Partido e a nossa Guine Bissau. Ninguém tem a autoridade de privar os militantes dos seus direitos à expressâo, à candidatura e voto no Partido, que fique claro.

Lille, dia 04 de março de 2018
1°- vice-Présidente 
CANTE Dembo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.