terça-feira, 6 de março de 2018


O Poder Judicial Guineense e a Corrupção



 O Poder Judicial Guineense constituiu-se, verdadeiramente há cerca de vinte anos com o advento  da democratização da Sociedade Guineense.

Contráriamente aos outros poderes ele não resulta de eleições e não presta contas a nenhum eleitor.

Neste poder, o Judicial,  tudo é diferente. Para começar, os juízes, claro, não prestam contas a eleitores e no nosso caso Guineense, a ninguém!

Em comparação com outros países, o atual sistema judicial Guineense é descolado do POVO, e excessivamente fechado na interpretação e de interpretação das leis, isto num dos Países mais corruptos do Mundo, associado a incompetência intrínseca a este poder, ou seja alguns JUÍZES sem JUÍZO e sem vergonha  torna-o talvez no Poder Judicial mais perigoso do Mundo. 

Casos de corrupção envolvendo o Poder Judicial na Guiné são do conhecimento Público de tal forma que na MAIORIA DOS JUÍZES QUE CONSTITUEM O ACTUAL STJ, ENQUANTO MAGISTRADOS DO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU TIVERAM PROCESSOS QUE PENDIAM SOBRE ELES POR CORRUPÇÃO! Ou seja, este Poder “JUDICIAL” da Guiné é de dar arrepios até a defuntos (NINO VIEIRA e outras vitimas) !
Quem tiver duvidas que veja apenas o cenário dos acontecimentos no stj ou em todos os tribunais da Guiné Bissau, ver o comportamento dos juízes e muitas das vezes, sentenças que são dadas.
Existe ou não prostituição na justiça guineense?
A justiça guineense é para quem dá mais.
Pega na món bu leba.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.