sábado, 15 de agosto de 2015

Bom dia

As vezes as palavras são poucas ou insuficientes para agradecer ou mostrar o quão importante é o trabalho que, com a sua equipe estão a desenvolver para o nosso bem comum.

Vamos à dita manifestação de Lisboa.

1. O grupo (grupinho) que estavam à porta da Embaixada, eram quase que obrigados(reféns da Paula esposa do DSP) a lá estarem. 

Pergunta-se obrigados como?
Chegaram à Lisboa no final do mês passado (9 mulheres e 2 rapazes), para frequentar o curso de Organização de Eventos.

Quem ou qual a entidade na GB que os mandou?
Uma ONG de que a Paula esposa de DSP é responsável.

Quem foi que os recebeu em Portugal?
A Paula (esposa de DSP) mandou uma suposta prima (um familiar) de nome N'tchala ou N'tala... raio que os parta, com dois meses de antecedência para vir providenciar o alojamento para o grupo.
Acontece que, na véspera da chegada do grupo, a dita cuja "prima" foi alugar um apartamento vazio, junto à estação do Cacém "por cima do Mini-Preço ".

O grupo chegou numa terça-feira. As 9 mulheres ficaram no apartamento mencionado e os rapazes foram para junto dos familiares. As mulheres na noite do dia da chegada, dormiram todas no chão "literalmente". Pois não havia camas e muito menos colchões. Na primeira noite serviram-se de telemóveis para movimentar dentro da casa, pois não havia luz eléctrica. Água, até para higiene pessoal, tiveram que comprar no supermercado em baixo. A casa só tinha uma cama que é da dita cuja "prima". A Luz eléctrica só a conheceram aí passados 6 dias ou seja na segunda-feira seguinte à chegada.
Graças ao apoio das famílias, as 9 mulheres deixaram de dormir no chão.
Por agora, vamos parar essa história por aqui.

E o curso?
O dito curso que seria na escola Master D, era afinal um curso e- learning. Ou seja, teriam que estudar pela internet e se houvesse dúvida, bastava mandar um email ou telefonar para a escola. Pergunta-se; Para essa forma de aprendizagem qual a necessidade de mandar esse grupo para Portugal?   A resposta só pode ser essa: Mais uma forma de justificar o saque do dinheiro dos cofres do estado.
Quase um mês em Portugal, o grupo, por se oporem a fazer o tal curso, estão aí sem fazer nada a espera que lhes arranjem outro curso ou outra escola onde possam frequentar o curso de forma presencial. 

Quem foram os gatos pingados da manifestação ontem na embaixada?
São essas pobres criaturas, reféns da Paula ( esposa do DSP).

É bom que as pessoas saibam desses pormenores, para saberem se acautelarem quando tiverem que tomar posições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.