quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PAIGC QUER UM PARTIDO DE ELITE COM PAULO GOMES A TESTA.
Paulo Gomes será próximo candidato Presidencial do PAIGC


Paulo Gomes terceiro candidato mais votado nas ultimas eleições no Pais e, que tem proferido duros ataques ao Presidente José Mário Vaz nos últimos dias, poderá vir a ser o próximo candidato do PAIGC para a Presidência da Republica nas eleições gerais que devem ter lugar em 2019.

Paulo Gomes está em Bissau, não própriamente para passar as festas de Natal de ano novo, uma vez que uma parte da família esta em Washington e outra em Singapura, mas sim para poder garantir a sua participação no próximo congresso de PAIGC como delegado, conclave que terá lugar em finais de janeiro.

Paulo será de seguido eleito membro de comité central do partido para poder apresentar a sua candidatura naquele órgão nas primarias dos libertadores, uma vez que terá apoio de Domingos Simões Pereira, seu mentor no partido a semelhança de Flora Gomes e Manecas dos Santos.

Por estes dias as relações entre Cipriano Cassama, atual Presidente da ANP e, que achava ser natural candidato do PAIGC nas próximas eleições, com o ainda Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, estão quase adormecidas.

Morte de deputado e antigo Ministro Daniel Gomes que servia de ponte entre Cipriano e Domingos, poderá, poderá complicar ainda mais as ja frágeis relações entre os 2 que não comungam a mesma ideologia politica.

Cipriano é Ninista confesso e, Domingos era Cadoguista e agora por interesse próprio esta de costas voltadas com o antigo primeiro-ministro e ex-lider do PAIGC.

A família Simões Pereira, acham que o falecido Presidente João Bernardo Vieira, teve mão na morte por acidente de Bartolomeu Simões Pereira que era referencia da família, razão pelo qual tanto Domingos Simões Pereira bem como Camilo Simões Pereira, militaram no PCD na abertura politica e Dioniso Simões Pereira, imigrou-se para Cabo-verde onde hoje é Diretor Nacional das Aldeias SOS..

A técnica do líder do PAIGC é fazer do partido um partido elitista com amigos mais chegados nos órgãos mais importantes e na lista dos deputados em detrimentos dos históricos.

De acordo com as nossas fontes, Ciprino Cassamá terá ficado furioso com a posição de Domingos Simões Pereira que de um lado, quer de viva força fazer de Paulo Gomes, candidato do PAIGC, contra todas as expectativas e correntes do partido, contando com o apoio de Manecas dos Santos e Flora Gomes, alias este facto já tinha sido ensaiado nas ultimas eleições, por isso notava-se que algumas viaturas na ultima campanha eleitoral de altos responsáveis do partido próximos a Domingos Simões Pereira, fixava cartazes de Paulo Gomes e o próprio Domingos só participou na campanha de José Mário Vaz na segunda volta e na ultima semana da campanha da primeira volta.
Estamos a trabalhar

1 comentário:

  1. Mininus de partido bagera misti tomano partido ,ma quila gora cana sedu !

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.