quinta-feira, 23 de novembro de 2017


JOMAV E DSP.

QUAIS AS RAZÕES DE TODO O DESENTENDIMENTO? ÓDIO OU VINGANÇA? POR PARTE DE QUEM? E PORQUÊ???

A questão em causa chama- se Paula, esposa de DSP.

O único motivo e razão de tanto odio de DSP para com a pessoa de Jomav foi devido a detenção de Paula, sua esposa quando  houve o desvio de dinheiro ou o uso indevido nos cofres do tesouro publico enquanto JOMAV era ministro das finanças. 

DSP esqueceu- se de que JOMAV não tem e nem tinha o poder de mandar prender ou deter alguém nas celas…, por outra parte, esteve envolvido a PJ nas investigações, o Ministério publico e um tribunal que julgou e condenou.   A raiva de DSP é porque sua esposa esteve nos calabouços da PJ e DSP se sentiu humilhado e rebaixado porque na altura o mesmo era uma figura relevante na CPLP.   Pois bem, na altura dos acontecimentos a todo o custo DSP e PAULA achavam e acham ainda até hoje de que na Guiné Bissau possam existir cidadãos de 1ª, 2ª e de 3ª.

O governo liderado por DSP abrigava mais de 10 elementos envolvidos e presos nas malhas da justiça e o próprio DSP nunca soube dar o exemplo da decência e da transparência na sua governação…, desrespeitava ao presidente da republica constantemente, viajava e abusava com atitudes incorrectas pondo em causa a dignidade de Jomav.  Por diversas vezes desafiou a este homem como se no caso Jomav fosse um lixo qualquer.

Desde cedo procurou ter o controle da comunicação social com um único objectivo de insultar e caluniar a um presidente da republica que luta afincadamente em defesa dos interesses do povo.  

Neste conflito de interesses com um único objectivo de prejudicar ao povo guineense, DSP com ajuda e concluio de Ciprias Cassama de tudo fizeram para acabar politicamente e quem sabe ainda com a vida de JOMAV incentivando discursos na ANP insultando ao 1º magistrado da nação.  Todos nós assistimos o incentivo a derrames de sangue, falou- se de golpes de estado, tentativas de assaltar e invadir o palácio, meteram em risco varias vidas humanas para que qualquer tipo de incidente, a comunidade internacional podesse culpar ao Jomav.

Assistimos o infiltrar de estrangeiros durante o evento de 3 de Agosto de alguns criminosos estrangeiros a fim de assassinar JOMAV.  Mas uma coisa é certa, desde que JOMAV assumiu a presidência, ninguém ficou orfao porque o mesmo mandou assassinar ao seu pai, mae ou qualquer familiar. Ninguem foi perseguido.

No entanto, mesmo com todos estes pormenores negativos, nunca vimos Jomav a responder ou procurar pagar com a mesma moeda…, mas sim vimos os objectivos de um homem em defesa da verdade e sempre rodeado pelo amor e carinho do seu povo.    Hoje Jomav é considerado como um dos melhores presidentes na história da Guiné Bissau, um presidente de terreno e do povo. 

O descontrole de DSP e dos seus aliados é de tal forma nos dias de hoje que os mesmos perderam a noção de realidade, porque a todo o custo querem e desejam o poder visto que sem ele, não sobrevivem e recorrem ao recurso dos mais fracos- INSULTOS.

CORDA DEFUNTO NA GUINÉ BISSAU, I MAIS FACIL DO QUE CORDA KIN KU FINDJI KUMA I NA DURMI PA I KA ODJA BARDADE NUNDÉ KI STA NÉL.

Enquanto Jomav trabalha e vai trabalhando e mostrando ao mundo resultados incontestáveis, DSP e sua equipa procuram desinformar aos guineenses de que JOMAV é o mau da fita.

Jomav nunca viajou falando mal do seu país ou do seu povo, não existem provas contra Jomav no que toca a desvios de fundos, mas contra DSP e pessoas próximas, temos provas de todo o tipo e espécie e eu Doka irei publicar tudo amanha.

Peço aos Guineenses para que tenhamos paz e verdade no coração e não permitirmos o engano e mentiras contra inocentes apenas porque uma pessoa ao lado do seu grupinho querem roubar e tirar bens que pertencem ao povo.

Lutar contra a corrupção e corruptos é difícil mas não impossível. E estando ao lado de Jomav sentimos a segurança de que batalhamos com convicção de um vitoria certa e segura.

Homens como Jomav, Botché Candé, Braima Camará, permitiram hoje para que não existisse o derrame de sangue e muito menos vingança. Mas pessoas como DSP, Ciprias Cassama, acreditem que voltaremos ao ciclo sangrento e violento.

Todo este desentendimento chama- se PAULA PEREIRA, esposa de DSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.