quinta-feira, 2 de novembro de 2017


A DEMOCRACIA GUINEENSE SE CHAMA PONCIO PILATOS E A NOSSA JUSTIÇA PERTENCE E PODE SER QUALIFICADA E COMPARADA AO MODELO DO IMPERIO ROMANO QUE RECAÍA SOBRE ISRAEL.

TRAIÇÃO, MENTIRAS E INTRIGAS: SÃO 3 PRINCIPAIS FACTÔRES QUE PREDOMINAM NA GUINÉ BISSAU. OS POLITICOS SE BASEIAM NISTO NO SEU DIA A DIA.

O ato de trair, significa uma falta de lealdade, quebra de fidelidade e confiança. 
O guineense é a demonstração total de tudo o que significa falta de caracter e honestidade.    Doka internacional garante com toda a firmeza de que em todo este periodo que iniciamos e continuamos neste processo e projecto de luta contra a bandidagem e a impunidade, deparamos e eu pessoalmente vi e constatei de raíz comportamentos sujos e intenções podres.  
Dei de conta de falta de palavra e de verdade, traições e maldade, oportunismo e cinicaria.  Vi despreso por parte daqueles que ascenderam a postos relevantes de mama taco, senti na pele e fiz parte de descriminações impensavéis e cruéis, vi tretas no olhar de pessoas sem capacidade e sem nivéis académicos. Vi nomeações absurdas e principalmente com elementos da minha equipa de blog que depois da sua ELEVAÇÃO, o Doka caiu no esquecimento porque os milhões que eles ganham e roubam se calhar, apenas deveria ser em beneficio dos seus..., mas graças a DEUS DOKA não é ladrão e muito menos corrupto.
Hoje devido a mentiras e intrigas, a Guiné Bissau atravessa um período deplorável, é visível a ingratidão de homens nojentos envolvidos neste projecto que nunca deveriam ter feito parte do mesmo.
Jomav, foi enganado, esta sendo enganado e continua sendo enganado.   Jomav continua rodeado por alguns que apenas fingem se relacionar com ele com o propósito de benefícios próprios..., o próprio Jomav foi traído por muitos e hoje se encontra numa situação delicada.  Mas existem homens capazes de o ajudar que se encontram em silencio, na sombra e magoados.  Mas dispostos a se posicionar ao seu lado para o que der e vier.
Por outro lado, existem politicos, grandes politicos estrategas e de uma capacidade tremenda a fim de procurar solucionar todo este impasse que vivemos.   Baciro Djá, mantém- se em silêncio, ninguém sabe o que pensa e o que pretende fazer.  Pois aqui reside todo o perigo.  O silêncio e a discrição são armas poderosíssimas na politica.
A minha duvida, é de que aonde reside ou melhor dito, qual destes dois governos é o LEGAL?
Aonde reside a legalidade? Qual destes dois governos foi ou é  reconhecido pelo Supremo Tribunal de Justiça??? Sissoko ou Baciro Djá???
Poderá Baciro Djá IMPUGNAR o governo de Sissoko a qualquer momento???
Se sim, qual seria o perigo e as consequências para Jomav em todo este processo???   Pergunta- se: O porquê do não dissolver a ANP?
Daquilo que eu Doka Internacional conheço de Baciro Djá, é preciso muita cautela.  Num processo deste tipo, é necessário o dialogo e Jomav pretende isso com todos os que estão envolvidos, mas sabe- se que existem vontades de uns e outros para o não dialogo e o não entendimento.
Mas Doka Internacional apela a vontade e ao bom senso do nosso presidente, para que chame a quem do direito e falem, porque Jomav, é um homem de paz de da verdade.
Basta de mentiras e falsidades, lutemos pelo bem dos guineenses.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.