segunda-feira, 8 de maio de 2017

SAMSSOM DI CEDEAO:
DSP e Cipriano Cassamá em pânico.

Domingos Simões Pereira e Cipriano Cassamá ja estão informados pelos seus informadores que são potenciais sancionados pela CEDEAO, por serem os principais obstáculos a implementação de acordo de Conacri.

Depois de assinatura do acordo, DSP e a comissão de jurisdição de PAIGC ao em vez de reintegrar os militantes mal expulsos do partido, decidiram expulsar mais membros, ao contrario das recomendações de acordo de Aipha Konde.

Cipriano Cassamá, contra todas as regras regimentais da ANP, recusa convocar as sessões para aprovação de programa do governo e orçamento geral de estado e das outras leis que devem ser discutidas e aprovadas pelos deputados.

Desta vez a CEDEAO esta séria, quer mesmo resolver de uma vez por todas a situação da Guiné-Bissau. As sanções que se falam são visadas aos SIGNATARIOS de acordo de Conacri não outras figuras, os signatários de acordo de Conacri são partidos políticos com assento no parlamento, ANP, grupo dos 15 deputados mal expulsos do PAIGC e algumas organizações da sociedade civil convidadas para testemunhar e que acabaram por ser infelizes de seguida em torcer uns em troca de algo material.

Os dois estão em pânico e ja estão sem dinheiro para continuar a confundir como sempre fizeram... Cipriano Cassamá já não viaja há quase um mês e está doente, pois ele gosta muito de viajar.
O anuncio de regresso dos militantes mal expulsos do PAIGC é uma manobra delatória apenas, porque só agora?


Depois de varias tentativas e mediações ate internacional, Domingos recusou categoricamente alegando que a decisão de conselho nacional de jurisdição é para cumprir e o partido tem que ser disciplinado. Para alem dos 15 deputados e outros tantos militantes também expulsos sem justa causa, qual seria destino destes?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.