terça-feira, 30 de maio de 2017

NÃO DA AUTORIA DO DOKA INTERNACIONAL, MAS SIM DE UM TESTEMUNHO, ALGUÉM QUE VIU TUDO E SABE TUDO.
INTERESSANTE LER

É com imensa tristesa á que venho dizer e informar a todos os Guineenses, principalmente a diáspora sobre as façanhas desse tal movimento de cidadões inconformados sobre a suposta marcha/manifestação silenciosa feita ontém na frente do palácio da República.

Tudo isso trata-se da mais pura desinformação e orquestração e de mais uma mentira, mentira porquê?
No sentido de se fazer entender, mostrar e ofuscar a pura realidade para atingir fins próprios.

Dita marcha que acabou no império segundo dizem e difundam pelas rádios pertecentes aos políticos (Bombolom e entre outros) envolvidos na política de terra queimada com vista a atrasar o país apenas para conseguir o seus próprios interesses, é uma autêntica farsa, não houve marcha, nem silenciosa e nem barulhenta.

O que aconteceu, foi que eles combinaram se encontrar todos no império, como se fosse um encontro casual e normal entre amigos e depois começaram a reunir em pequenos grupos de 3 ou 4 pessoas passam a informação para irem se juntar todos lá na frente do palácio (no final da rotunda do império), no total eram entre 15 a 20 pessoas. (como se pode ver nas fotos, eram poucas pessoas mesmo e fizeram isso porque sabem que nunca iriam proibir as pessoas de irem passear no império, e aproveitaram essa ocasião para pôr em prática ações maquiavélicas).

Só se viu jovens, alguns deles sem trabalho/profissão ou formação acadêmica, por assim dizer sem ocupação junto com o tal Sana Kanté, pela qual o chamavam de “presi”, deve ser o presidente da tal marcha, mostrou-se por sua vez ser um jovem, sem responsabilidade consciente, manipulado políticamente, uma marionete, alienado, mesmo olhando a forma como se apresenta e veste, começando pelas tranças no cabelo de forma decomposta, é este tipo de jovem que se quer na frente de alguma coisa, um jovem que nem sabe para quê se está envolvendo numa briga de cachorro grande?

E porquê o próprio orquestrador não se apresentou na marcha? apenas enviou a sua queridinha sobrinha que foi expulsa da Orange por assédio Sexual aos colegas de serviço (Tania Pereira), todo o país sabe disso e também possui um (a) filho/a com o cantor, de idade muito mais novo que ela, o grandíssimo Abú Camara.

Com ela, estavam presente o irmão mais velho do Lesmes, que compareceu com os dois filhos e a namorada (vê-se a tamanha irresponsabilidade de levar crianças por uma zona de suposto risco de conflito), estava a Nutricionista Maria Isabel Almeida – Belita e mais um membro que também faz parte do movimento volta Cadogo.

Depois foram abordados por oficiais da casa civil do palácio, entre eles tropas já fora do expediente porque os outros tinham que ocupar o seu posto de trabalho, na qual pediram a eles educadamente para se retirarem e apagarem as fotos que alguns jornalistas entre eles estavam a tirar (até porque é crime fotografar alguém sem o seu dito consentimento).

Depois de recusarem arredar o pé do local, então foi necessário uma intervênção com mais pulso, daí recuaram até a pastelaria do Ndinho (tio Ndinho segundo a Tania disse) para depois dispersarem como poeira ao vento. Não houve perseguição alguma apenas alguns carros que não recusados de pararem em frente ao palácio devido ao clima de tensão que fez aparecer.

De um cidadão Consciente, que não se vende por dinheiro algum e não se mete em roubada por causa dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.