terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

“ LA JUVENTUD SE DEFINE COM UNA SOLA PALAVRA: VANGUARDIA “. FIDEL CASTRO.
Quem se esquece da Juventude, é porque não pensa no futuro…, porque a principal força motora para o desenvolvimento de qualquer nação, seja ela desenvolvida ou não…, passa pelas mãos da Juventude.
A mais de 40 anos vemos o sonho e a esperança da juventude guineense caíndo por terra.
“ As crianças são as flores da nossa luta e a razão principal do nosso combate “- Amilcar Cabral.
As crianças de ontem..., jovens de hoje e o futuro do manhã.
Eu Doka Internacional pergunto aos a quem do direito, aonde esta o respeito por Cabral e por todos aqueles que um dia deram a sua vida e o seu sangue pela liberdade desta pátria? Nesta politica vergonhosa de hoje, usa-se muito o nome e a imagem deles.
O que se passa hoje na Guiné Bissau deita por terra o objectivo e o esforço de todos os grandes heróis esquecidos em combate.
Hoje nada na Guiné Bissau funciona, uma economia totalmente afundada, educação precária e nula, saúde pobre, profissionais com falta de atualização, quer isto dizer, estágios, formações, missões de serviço, etc…, uma justiça nos cuidados intensivos, sem controle, sem respeito para com o cidadão, enfim, nada nesta terra esta funcionando.
Existe um grupo de pessoas que deseja fazer do bom e do melhor em defesa da razão mas, um outro grupo bloqueia sem pensar duas vezes.
Nunca iremos sair deste marasmo, muita mentira e intrigas. Os nossos políticos pensam que são políticos, mas não sabem o que é politica e muito menos fazer politica.

Guiné Bissau esta paralisado, não existe produtividade em nenhum sector, tudo esta de pernas para o ar, mas aqueles que querem trabalhar não conseguem, porque não são deixados.
A hipocrisia segue reinando aqui e tudo na base da mentira e do cinismo.
Vamos trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.