terça-feira, 25 de outubro de 2016

Campanha de vil baixeza e calúnia contra o Dr. Domenico Sanca
De algum tempo a esta parte, após assunção em plenitude de função do atual governo liderado por Dr. Baciro Dja, temos vindo a assistir avalanche de ataques sistemáticos e seletivo a alguns membros do Governo, entre os quais o Dr. Domenico Oliveira Sanca, acusando-o de desvio do erário público para fins próprio. É pertinente que se diga, que o Dr. Domenico Sanca está a ser alvo de uma campanha de calúnia, mentiras e insinuações que não condiz com a sua maneira de ser/estar enquanto governante. Esta campanha de vil baixeza e desespero de causa (há impaciência é tão brutal por avidez de poder), engendrada pelos seus detratores, visa apenas, por um lado, denigrir a sua impoluta imagem que foi construída ao longo dos anos com muito sacrifício e sapiência, por outro, fazer transparecer que os atuais governantes são mais corruptos que os sucessivos membros dos anteriores governos do PAIGC, que foram demitidos justamente por desvio de erário público para benefícios de famílias, amigos, comadres e compadres etc. Enquanto Jurista e Cidadão do bem, ele tem discernimento suficiente para fazer destrinça entre o bem e mal, e o que é praticável e não praticável. Dotado desses valores inalienáveis, enquanto Diretor Geral das Alfandegas, teve oportunidade de gerir bilhões de Fcfa., provenientes da arrecadação de receitas, nunca lhe passou pela cabeça subtrair um tostão, se quer, por esse motivo nunca foi indiciado ou culpabilizado por desvio de procedimentos.
Convém salientar que a vocação da Secretária de Estado da Integração Regional (SEPIR) não é de gerir fundos, cobrar impostos ou arrecadar receitas, mas sim de conceber planos estratégicos com vista a atrair investimentos para dinamizar a economia do país. Apesar de pouco meses em funções na SEPIR, dizem que o trabalho que tem vindo a fazer é meritório e digno de louvor.  
Ciente de que o vosso propósito é tentar manchar e denigrir a imagem de alguns membros do Governo, devido à impaciência e avidez de poder dos vossos donos, aproveitamos o ensejo para vos encorajar nesta vã tentativa de travar e desanimar os que lutam pela reposição da verdade na Guiné-Bissau. Por isso, ele vai continuar hirto e convicto para servir melhor a Guiné-Bissau. O que vem do outro lado, não lhe aquece e nem o arrefece.

Combatente da demagogia e dos perturbadores 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.