sábado, 1 de outubro de 2016

AS MULHERES TAMBEM TEEM O DIREITO, A OBRIGAÇÃO E O DEVER DE ESTAR NO COMANDO DESTA NAÇÃO, PORQUE OS HOMENS ESTÃO SENDO PIORES QUE O DIABO, NINGUÉM DEU CONTA DE RECADO.

O presidente Jomav falou na formação de um governo de unidade nacional e eu Doka Internacional vou ser mais um pouco louco e polemico…, mas verdadeiro.   Pois bem, suponhamos que aconteça a queda do governo liderado por Dr. Baciro Djá, eu Doka apostaria na seguinte estrutura como 1º ministro.

1-  A Guiné Bissau nunca teve uma mulher no volante da governação guineense…, e se os homens foram um desastre a mais de 40 anos de independência na sua liderança, porque razão não darmos oportunidade a uma mulher? Vejamos, a Carmelita Pires poderia ser uma optima aposta visto que tem qualificação para tal, experiente na politica e participação em vários governos, líder de um partido, poderia ser algo interessante nesse posto.

2-  São Cardoso, uma mulher determinante, justa, corajosa que seria capaz de fazer frente a muitos Tubarões e manter uma imposição jamais vista…,   uma mulher desse calibre seria bastante frutífero para a Guine Bissau.

3-  Luis Oliveira Sanca, um ex combatente, um homem, um pai, uma pessoa que todos respeitam e estimado por muitos, capaz de ser ate um certo ponto uma figura de consenso e estabilidade.

4-  Soares Sambu, dar ao Cesar o que é do Cesar, um grande estratega politico, inteligente, cauteloso, uma verdadeira raposa na esfera da politica e capaz de contornar varias e muitas situações.


5-  Humaro Sissoko, considerado por muitos um aventureiro…, sim um aventureiro que já mostrou as suas capacidades em varias frentes que beneficiaram a Guine Bissau e continua beneficiando…, um jovem DJITUS e capaz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.