quinta-feira, 6 de agosto de 2015

NA CORDA BAMBA?

Rumores espalhados sobre a queda do Governo de arguidos e foragidos da justiça, atingiram o seu auge. Todos sabemos que a confirmação desses boatos é um acto normal em democracia. Mas, atenção: no meio desta trapalhada, os derrotados nesse braço-de-ferro podem fazer recurso à violência, insultos e ofensas.

Até aqui, o debate sobre a hipotética queda ou não do Governo de arguidos e foragidos da justiça, tem sido democrático. Mas, os derrotados neste confronto de ideias – caso do retrocesso nacional - como o Doka Internacional Denunciante já tivera ocasião de alertar, já estarão a citar os militares, que têm sabido estar à leste das intrigas palacianas. E daqui a pouco começam também a falar de etnias, etc., etc., etc.

Hoje é o dia D. Os boatos espalhados podem tornar-se realidade. Podemos dizer que o “credo” está hoje na boca do povo. Inclusive, os partidos políticos com assento parlamentar agendaram uma cimeira para esta quinta-feira para analisar, hoje, o momento político que se vive no país. E o Primeiro-ministro, também, agendou um encontro com representantes diplomáticos acreditados no país - como se o castelo se desabasse para o chão hoje – para, depois, fazer um discurso ao povo da Guiné-Bissau.


Meus irmãos e compatriotas, o Doka Internacional vos pede, mais uma vez, para assistir e ver se a “mudança ou não de governo” na Guiné-Bissau, não seja um acto normal, como em qualquer outro país democrático do mundo. Acompanhemos a tentativa de diabolização deste fenómeno político, sobretudo por parte de um governo composto essencialmente por elementos arguidos e foragidos da justiça, que em nenhum momento, o seu chefe se dignou a exonera-los ou eles mesmos, por iniciativa própria e a bem da nação, se demitiram dos seus cargos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.