sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Aqui na Guiné Bissau tudo esta as cambalhotas. E o cérebro daqueles que deveriam funcionar a 100 por cento, apenas reage a 1 cm do conhecimento normal devido a burrice de quem nunca foi nada e nunca percebeu a diferença da verdade e da mentira. Porque vejamos:
1-   Botché Candé actual ministro da administração interna, diz que foi raptado, interceptado, interpelado, abordado ou seja lá como fôr, o que é certo houve qualquer acontecimento com os rebeldes numa determinada área da Guiné Bissau e que foi algo fora do normal e que não acontece todos os dias. Pois bem, análisemos isto.  Eu Doka sou COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS, e tenho o conhecimento de irregularidades, anómalias, invasão territorial no que diz respeito a integridade e defesa da soberania na nossa pátria/ território....., supostamente eu Doka como Presidente da República e Comandante em chefe das forças armadas, o primeiro passo seria de chamar o meu chefe de estado maior general das forças armadas e transmitir- lhe a minha preocupação em relação a isso.  E uma vêz feito esse ato, tenho a certeza de que o meu C.E.M.G.F.A., tomaria a sua decisão imediatamente...., como tomou, porque eu Doka, falando, dando ordens...., ela tem que ser cúmprida quanto mais numa situação tão delicada e que põe em causa a vida de uma nação inteira.
2-   Conflitos na fronteira, é da inteira responsabilidade MILITAR/ TROPA. Então tendo em conta este aspecto, mais uma vêz eu Doka tenho a certeza absoluta de que os militares guineenses estiveram nessa área, nessa zona e de que houve um relatório concluído dizendo que nada do que havia sido referenciado em relação ao assunto podesse ter alguma veracidade real da causa.
3-   A pergunta que se faz é: Sendo assim, porque razão Botché Candé como sendo ministro de interior se dirigiu a tal dita zona em conflito e sem conhecimento ou autorização do governo?   Não deveria ele ter ido mais bem posicionado em termos de protecção e segurança? Porque estaria ele tão  desfalcado?  E como foi que os rebeldes souberam que ele como ministro de interior, iria passar ali naquele preciso momento e precisamente naquele caminho?  E naquela comitiva, estariam jornalistas....., todos sabemos o que é um acto terrorista..., e terrorristas não se deixam identificar...., então qual a razão pelo qual se deixaram filmar durante tanto tempo?  Estariam os equipamentos jornalisticos preparados para tal cena?  Como? A não ser que tudo tenha sido uma montagem/ orquestração?  E se foi tudo isso...., qual o objectivo?  Meter o governo de DSP em choque com a Presidência?  Esta história esta muito mal contada e a cabeça de Botché Candé, deveria de rolar para fora do elenco governamental.

O mais engraçado, é que Botché Candé gosta e adora jornalistas.
O homem acorda, chama aos jornalistas, vai dormir chama aos jornalistas, ressôna e chama aos jornalistas...., pôrra, então, como é que é? Afinal quem é o Botché Candé? Ele só é LUTADUR,vende açucar e cada kilo a 36 euros, porque eu Doka apresentei documentos do que estou falando..., é ministro de interior, quer ser ministro das obras públicas porque é um perito na construção de muralhas- Muro do seu ministério, quer ser o máximo responsavél da comunicação social, quer ser CEMGFA, e agora deu- lhe na telha de ser primeiro ministro.


Pôxa, tirem o homem deste governo porque não faz falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.