quinta-feira, 7 de maio de 2020

RECONCILIAÇÃO, palavra que em varias literaturas mundiais detêm o mesmo significado no seu conteúdo expressivo simplesmente, reabraçár- se, rebeijar- se reencontrar- se e muito mais. 

Mas também pode--se usar a mesma termologia figurativamente para determinar e esclarecer POSIÇÕES  que ássim também podem aclarar situações desejáveis ou indesejáveis para muitos dos nossos conterrâneos.

Isto tudo não nos pode levar a passar do lado da verdade sem podermos ir ao fulcro das várias perguntas que ainda pairam no ar sem que se esclareça os casos das mortes, torturas, prisóes arbitrárias, raptos, e muitos outros crimes perpetrados barbaramente na nossa TERRA, desde antes do início da luta ARMA DA, DURANTE ELA, NOS PRIMÓRDIOS DA NOSSA INDEPENDÊNCIA, NAS VÉSPERAS DO 14 DE NOVEMBRO, 
EM 14 DE NOVEMBRO, O CASO 17 DE OUTUBRO, DESAPARECIMENTOS, A GUERRA DE 7 DE JUNHO,  VÁRIOS LEVANTAMENTOS NOS QUARTÉIS, COM A MÃO DE FERRO NOS VÁRIOS REGIMES DE MÃO DURA DOS MILITARES NOS QUARTÉIS E NA SOCIEDADE CASTRENSE OU CIVIL. 

Tudo isto fez com que se conseguisse fabricar instrumentos e argumentos vários que já e certamente podem nos conduzir a uma real RECONCILIAÇÃO NACIONAL.

Não há regime Democrático real na nossa sociedade que pode se firmar e se reafirmar na Guiné Bissau, sem que se perdoe os culpados, com ou sem julgamento dos tais criminosos.

Só assim poderemos nos desenlaçar das reais culpabilizações que nos afligem até o dia de hoje.

Eu DOKA INTERNATIONAL, MAIS É MENOS QUE NENHUM OUTRO GUINEENSE COMO EU, de carne e osso, pode e poderá vir a se gozar de todos os direitos que nós protegem, sem que sejamos limpos e honrosos gozadores  de Topsom e tudo o que nos pertence a todos em comum sem que a JUSTIÇA FOSSE BEM E REALMENTE FEITA. 

Mas que pelos não há e nem haverá condições para as tais realizações. 

Nao é porque alguém ou ninguém o quer, mas, porque a corrupção, a matchundade, as próprias vicissitudes sociais foram mudando e transformando as realidades jurídicas, sociais etc, DURANTE todos estes anos em que os estilos dos crimes feitos são estupidamente e estilosamente foram tomando contornos nas suas várias formas e maneiras em que foram acontecendo.

Nisto tudo, complexou- se os processos em termos dos alinhavamento rumo aos julgamentos pretendidos para que lavasse a roupa suja em casa.

Hummmmm
DOKA INTERNATIONAL.
O DENUNCIANTE.

Este é e seŕá o lançamento da primeira pedra proposto por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.