domingo, 10 de maio de 2020

Muitos amigos meus, preocupados com o meu estado de saúde e, de igual modo, com a minha segurança pessoal, mandaram-me um vídeo do Spac Man Pinto Cardoso, em que este chama atenção às figuras eminentes da etnia  balanta,  entre eles, políticos, intelectuais e militares a serem prudentes porque alguém estaria a usar veneno para os eliminar fisicamente.

Não sei a que se deve tal chamada de atencao: amor aos balantas, truques, ou intrigas com o objectivo de semear desconfiança entre balantas e o resto dos guineenses?  Ou se terá outros objetivos  políticos bem macabros? Quem seria esta pessoa a quem interessaria a eliminação, por envenenamento,  das elites balantas?

É bom ficar de olhos abertos contra falsa filantdooia!

 Que ninguém entre em pânico e, em consequência disso, comece a desconfiar de todos. Fazer isso é  agir de acordo com o plano do inimigo, de nos colocar numa situação de isolamento no gueto tribal, ou de uma contra todas tribos guineenses.

Não somos cães para sermos atiçados contra quem quer que seja. Antes devemos ser vigilantes porque aqueles que fingem ser nossos amigos, são os próprios que andam com veneno. Não aceites as suas oferendas e coma em sua casa e evite de certos amigos!

A história nunca registou o extermínio duma tribo inteira. Não será agora que isso vai acontecer. 

 As tribos desaparecem por aculturação ou domínio,  mas nunca por extermínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.