sexta-feira, 22 de maio de 2020

Há uma realidade muito comum nos dias de hoje, pessoas com muito dinheiro que podem comprar tudo o que desejam, mas são infelizes, solitárias, não conhecem o amor e não tem paz, é o caso do PAIGC. 

Porque na altura em que eles ganharam as eleições legislativas com maioria relativa não convidaram o MADEM-G15 que ficou na segunda posição e hoje estão a gritar e a revendicar de que o PAIGC é que tem a maioria. 

O senso dos actuais dirigentes do PAIGC é de injustiça, vinganca e arrogância que fala mais alto no seio deste Partido que perdeu o rumo em todas as esferas. 

É difícil convencer um arrogante com ideias e atitudes erradas que prejudica o país e o povo. 

Devemos aprender a passar pelo caminho estreito de diálogo como dizia o nosso fundador da Nacionalidade Amilcar Cabral. 

Mas o PAICG do Domingos Simões Pereira, não sabem conjugar o verbo Diálogo só sabem conjugar o verbo Perturbar, e criar conflito no seio dos magistrados e da classe política guineense. Mais não mal que não acaba.

Por outro lado, existem pessoas que não tem dinheiro e são muito felizes. Os tesouros de Deus são de valor incalculável e são estes que devemos procurar e como o caso do MADEM-G15 que nasceu a menos de quatro anos conseguiu atingir a meta na sua carreira política.

Primeiro o MADEM-G15 lidera a posição politica na Guiné-Bissau e o seu candidato Umaro Cissoko Embalo ganhou as eleições presidenciais 2019. 

Com isso o Movimento para Alternância Democrática está sempre a trabalhar de mãos dadas no sentido de sacudir árvore que não dão frutos durante 46 anos para poder mudar o sistema e rumo ao Desenvolvimento.

A postura do MADEM-G15 é para colaborar para o diálogo, pôr o interesse do país e dos guineenses em primeiro lugar.
Está formação política tem um líder carismático humilde com postura de homem político que sempre apostou no diálogo e o bem-estar do povo humilde da Guiné-Bissau.

Texto de C.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.