segunda-feira, 26 de maio de 2014

“MATEMÁTICA DE BOÉ…”

Chamem-me o nome que quiserem, mas o meu Presidente da República é o Eng.º Nuno Gomes Nabiam!

Regista-se enorme défice de urbanidade diplomática de certos dirigentes dos países da CPLP. Perfilam figuras como Ramos-Horta, Cavaco Silva, José Eduardo dos Santos e José Maria das Neves. Sem neutralidade e imparcialidade exigidas por lei tiveram a ousadia de intervir, direta ou indiretamente, de forma à favorecer o candidato José Mário Vaz em detrimento do seu concorrente, Nuno Gomes Nabiam. É obvio que os ilícitos eleitorais abundam! A começar pelas insistentes pressões (via telefone) de Cavaco Silva a CNE, à favor do candidato, José Mário Vaz, às ligeirezas de aplausos e felicitações enviados por alguns chefes de Estado ao arguido e usurpador de votos, José Mário Vaz.

Chamem-me o nome que quiserem, mas o meu Presidente da República é o Eng.º Nuno Gomes Nabiam!

Que lição de democracia o mundo pretende transmitir-nos quando se aplaudem resultados eleitorais, como estes, na Guiné-Bissau, publicados pela CNE: total de voto: 585.433; voto nulo: 7.654; voto em branco: 10.025 ;voto de José Mário Vaz; 364.394; voto de Nuno Gomes Nabiam: 224. 099. Somados dão: 606.172. Subtraindo 585.433 (total inicial) dos  606.172, a diferença é de 20.739 votos a mais. Por que não declará-las nulas e fraudulentas? Ou, então, não sabem fazer as contas de somar e de subtração?


Juro por minha honra que não me renderei nunca ao Presidente arguido, corrupto e usurpador de votos, José Mário Vaz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.