quarta-feira, 1 de julho de 2020

LÁGRIMAS DI ESPERANÇA 

Por: yanick Aerton

As lágrimas do Primeiro-ministro NUNO GOMES NABIAN, ontem, dia 29 de Junho de 2020, na plenária da Assembleia Nacional Popular, quando usava da palavra depois da aprovação do seu programa de governação pelos 55 deputados presentes, traduzem o sentimento de um filho do povo, quadro técnico bem qualificado, humilde, dialogante, congregador, reconciliador, um homem de Deus, despido de todas as vaidades e altamente comprometido com o seu povo.
Há duas espécies de lagrimas:
 as de crocodilo, aquelas que alguns mininus di praça ta tenta ngananu cu el ora ke dadu Curu,
as do Primeiro-ministro Engª nuno gomes, cujo governo foi legitimado pelo parlamento. 
Digo isso sem nenhum complexo porque é uma realidade nua e crua, sobretudo em relação aqueles que conseguiram comprar na Europa apartamentos de centenas de milhares e euros, e os que em Bissau construíram casas que, até uma das quais, um ex-PM ficou boquiaberto quando foi visitá-la.

As lágrimas do Primeiro-ministro NUNO GOMES NABIAN comportam uma mensagem forte, a mensagem de ruptura com as práticas do passado na governação, a esperança, o resgate dos valores que outrora fizeram da pátria de CABRAL um país de boas referências. 
Sem pretender ser etnicista, mas BALANTA PURO TA PIRFIRI MATA CABEÇA DI KI PASSA BORGONHA, e o Primeiro-ministro NUNO GOMES NABIAN, sabe perfeitamente que todos os radares estão virados na sua direcção para provar que de facto as suas duas candidaturas às presidenciais de 2014 e 2019 respectivamente, eram um convite aos Guineenses para que apostassem no HOMEM CERTO PARA O LUGAR CERTO. 
As lágrimas do Primeiro-ministro NUNO GOMES NABIAN, são um aviso sério aos que pensam que a oportunidade ora dada é para se servirem dos recursos do Estado “pa ruma vida”. Aconteceu no passado, mas além do facto de que aquilo que foi roubado vai ser recuperado brevemente, este governo será rigorosamente fiscalizado, não só pelos digníssimos deputados da Nação mas também por todos os Guineenses, sem excepção.

I kinku pensa cuma, ami nha partido cu indican, na faci kekun misti, si dunu Sta. Nganadu, porque aqui o boss chama-se NUNO GOMES NABIAN, que tem a luz verde e o total apoio, tanto do General Presidente UMARO SISSOCO EMBALO BANNA, quanto do neto da Terra Santa de Tuba, o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Engª. CIPRIANO CASSAMA DJABI, para realizar o sonho dos Guineenses, construindo o país nos próximos 3 anos que restam da legislatura.

Excellency, we know you can. Please do it, pensando na kil púbis ku na sufri, ca tene acesso a luz, iagu potável, bom escola, bom saúde, cuca pudi manda si fidjus pa europa, cu ta da so um tiro, cu na vivi inda na sucuru! 
Be their hope, sedu se esperança!
Pa Deus cubriu si manta sagrado!
Lema tem si sedu: DJUBI TRAS KA TEM. SEMPRE EM FRENTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.