domingo, 17 de março de 2019


10ª Legislatura: “ Peace or War “

Doka Internacional felicita ao PAIGC, e ao seu líder DSP, e no entanto recorda a esta figura emblemática deste partido que agora mais do que nunca chegou a hora e momento de virarmos a pagina e procurarmos caminhar juntos no que toca aos interesses essenciais e prioritários deste povo.

Muitos caíram durante todo este processo de impasse político no decorrer destes anos e muitos se magoaram e ressentidos ficaram.   Perdão e reconciliação seria o 1º passo para todos como demonstração de boa vontade e consideração mutua.

A vingança jamais nos levará a lugar algum, porque ninguém tem ou vive em paz com o coração destroçado. 
A harmonia, a união, o relacionamento fraterno e verdadeiro, o respeito poderiam ser infalivelmente os fatores impulsionadores para o desenvolvimento e sossego desta nação.

DSP, queiramos ou não todos reconheceram a sua vitoria, todos neste preciso momento São obrigados a lhe respeitar devido a posição que hoje irá ocupar por mérito próprio, portanto eu Doka Internacional penso que não vale a pena continuarmos com “guerrinhas” desnecessárias que possam atrasar a realização e a objetividade das coisas concretas.

Demonstre como sempre demonstrou a sua capacidade intelectual por todos aqueles que você prometeu bondade e felicidade, mostre-nos que o DSP de ontem nos comícios, realmente é o DSP que os guineenses entregaram a sua confiança para a condução deste país.   
Tire o rancor, o ódio e a raiva e o ponha de lado porque disto ninguém mais quer ver.

Pense no amanhã, pense nos que ontem sofreram, pense naqueles que não podem ser ouvidos e verá que terá os guineenses aos seus pés.

Precisamos de de paz e sossego, precisamos de risos e alegria, precisamos de felicidade e saúde, precisamos de garantias de uma boa governação e só TU DSP, poderás dar aos guineenses este desejo que nunca tivemos.

O verdadeiro ser humano é aquele que tem amor no coração e leva alegria a casa dos que amam e não São amados.

Hoje DSP, tu és o foco principal de tudo o que a Guiné Bissau precisa- PAZ e SOSSEGO.

Aos meus amigos do PAIGC com quem sempre mantivemos contacto durante este processo político desejo-vos a maior felicidade do mundo e um obrigado pela forma em como sempre me ajudaram nos meus momentos difíceis:

- Zé António (que muitos dizem que somos parecidos i nó ta dá ares..., ao meu tio Caló Paquete, sempre pronto e atendendo as minhas chamadas, as minhas necessidades e encorajando-me..., por outro lado, ao meu irmão mais velho que muito lhe errei, Conduto de Pina que sempre foi um motor no que toca a conselhos de amor, de carinho, de paz e conforto..., ao Zé Npu, Julio Bacai- Potchi que constantemente falamos ao telefone na base respeito e “ermondade”..., ao Carlitos Costa que é um jovem muito amavél e respeitoso, uma pessoa muito humilde..., ao meu tio Cipriano Cassamá, um homem verdadeiro e cheio de humildade e com um coração grande que foi capaz de me perdoar pelos meus erros..., ao meu tio MARUCAS que também me perdoou e me deu uma bofetada sem mão quando me abordou no posto de combustível da galp em Bissau, um homem integro e serio, humilde e verdadeiro..., ao JBV um jovem determinado e empenhado, falamos ao telefone durante a campanha e me mostrou a sua capacidade de entendimento e de perdão, um jovem que sabe o que quer e que tem uma vida pela frente e mostra ser capaz de ser um dos sucessores do DSP no PAIGC porque graças a este jovem, podemos ver e dizer que a juventude é a força motora e impulsionadora de qualquer Nação).

Na política temos e somos adversários mas não inimigos porque nela apenas existem 3 dias- Ontem, Hoje e Amanhã.

Vamos todos juntos dar o nosso contributo para esta pátria que merece paz e amor.

Um abraço a toda família do PAIGC, partido vencedor das legislativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.