sábado, 8 de dezembro de 2018

AGNELO REGALA O MINISTRO “PAU MANDADU” DE DSP

Ministério Público Guineense é um órgão constitucional do nosso sistema judicial  encarregado de representar o Estado, exercer a ação penal, defender a legalidade democrática e os interesses que a lei determinar.

Ouvimos o Ministro Golpista AGNELO REGALA, ultimamente a proferir uma série de ATROCIDADES INTELECTUAIS, própria de pessoa incompetente, mal formada, sem caráter e oportunista.

Senhor Regala aprenda, o MP, goza de estatuto próprio,  está organizado como uma magistratura processualmente autónoma e da não interferência de outros poderes na sua atuação, muito menos de outras organizações, como o GOVERNO, a CEDEAO, o P5, etc, etc, porquanto a sua autonomia constitucional define-se pela vinculação expressa a critérios de legalidade e da sua intervenção nos processos que envolvam interesse público, como é o caso do actual Recenseamento Eleitoral Guineense.

Em 1998, este desavergonhado ministro PAU MANDADO de DSP, foi um dos principais GOLPISTAS na guerra civil que durou um ano, na Guiné Bissau,  causando centenas de mortos, feridos e orfãos.  
Regala, defendeu o Golpe de Estado contra Nino Vieira de forma aguerrida e determinada, pondo a sua rádio ao serviço da Junta Militar, passando mesmo a chama-la Rádio da Junta Militar, refugiando-se nos quartéis da Junta Militar como é de conhecimento público. PERGUNTAMOS QUAL É A MORAL QUE ESTE PARASITA POLITICO TEM DE APELIDAR QUEM QUER QUE SEJA DE GOLPISTA, ou mesmo de falar em Golpe de Estado??

Este mesmo Regala, hoje defensor da ordem constitucional,  participa ainda, como um dos principais conspiradores  no Golpe de Estado contra o Presidente Kumba Yala, eleito com quase 80% , pelo Povo Guineense. PERGUNTAMOS QUAL É A MORAL QUE ESTE PARASITA POLITÍCO TEM DE APELIDAR QUEM QUER QUE SEJA DE GOLPISTA, ou mesmo de falar em Golpe de Estado??

Como oportunista nato que é, Agnelo Regala, aproveita a actual situação do PAIGC, completamente fragilizado e sem quadros, para de novo aparecer na ribalta dos meandros politícos do País pela mão de DSP pondo a sua cara e boca ao serviço do PAIGC, pois o seu partido UM-UNIÃO DI MUNTRUSSIS na agonia final, Regala ele próprio Presidente UM não esperar nada do seu partido, vende-se a DSP para, proferir blasfémias , disparates por mera ignorância e desconhecimento de causa, pretendendo ser o advogado do diabo formado na Mitra em Cossé, terra de acolhimento dos seus progenitores oriundos de Cabo Verde.  

Este individuo incapaz de concluir qualquer curso, vem pretender dar lições ao Ministério Público, sobre as suas competências e ainda aos partidos politicos nacionalistas sobre golpe de estado, matéria em que tem muita “expertize” parafraseando o seu chefe Aristides Gomes 600Kg.

A este fantoche manejado por DSP, queremos aconselha-lo, que deixe de fazer figuras de Urso incompetente, porque burro sabemos que????, contudo que tenha alguma vergonha nessa fronha descarada porque senão desterramo-lo num futuro próximo, para a terrra de proviniência dos seus progenitores.

 Aprenda e “REGALA” o  Ministério Público como oficiante e fiscal da lei numa democracia participativa, na sua  ação popular tem em sua essência a busca do interesse da coletividade, ou seja, da sociedade Guineense.

O aludido remédio constitucional permite que o cidadão eleitor questione atos da administração pública, que ele entenda como lesivo ao processo eleitoral.

O Ministério Público na sua acção de acompanhar, apressar a produção de prova, promover a responsabilidade civil e criminal, dos que nela incidirem,  de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais indisponíveis, ou seja, de defesa do interesse público, como fiscal da lei, não pode deixar de ter em vista o interesse público, o interesse da coletividade, como neste caso, do recenseamento eleitoral, em que os senhores pretendem salvaguardar de forma fraudulenta,  sómente os vossos interesses, daí a sua competente e oportuna interven-ção na salvaguarda dum Estado de Direito, agindo como fiscal da lei, encarna o interesse da legalidade, procurando efetivar as leis, atuando ao lado do Judiciário.

É importante salientar que esta atuação deve ser efetiva e não apenas para cumprir formalidades, como pretende este senhor “Regalado” pelos dinheiros públicos, devendo o MP, agir em prol da Sociedade, defendendo o Interesse Público e não o interesse de um bando de malfeitores.
Sendo que esta ação do Ministério Público, tem como um de seus fundamentos garantir que a comunidade Guineense, tenha uma adminis-tração calcada na moralidade, na probidade e na legalidade, tomada em seu sentido mais amplo e foi para fazer valer esses objetivos, que o Ministério Público, proferiu o Despacho que suspende toda a actividade fraudulenta, viciada, selectiva, não inclusiva e participativa por todos os interessados no actual processo de recensea-mento eleitoral, da população Guineense.

É pois, senhor Regala, advogado de meia tijela, LEGITIMO E DE SUA COMPETÊNCIA AS MEDI-DAS TOMADAS PELO nosso Ministério Público, aprenda incompetente e demagogo dum raio.

 O MINISTÉRIO PÚBLICO AO CUMPRIR O SEU DEVER DE FISCAL DA LEI E DE ZELAR PELO INTERESSE PÚBLICO, NÃO USURPA A COMPETÊNCIA DE NENHUM OUTRO ORGÃO, PORQUANTO ESSAS COMPETÊNCIAS, SÃO HARMÔNICAS E NÃO SE CONTRAPÕEM, POIS AO DEFENDER A APLICAÇÃO DA LEI, ESTARÁ ZELANDO PELO INTERESSE PÚBLICO.

REGALIZITO CRESÇA E APAREÇA EM MATÉRIA DE COMPETÊNCIA, POIS DEIXA MUITO A DESEJAR, VOZES DE BURRO NÃO CONVENÇEM MESMO OS BURROS!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.