quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Quem são os atuais militantes do pseudo-PAIGC?

Este partido que outrora era grande e congregava todos os guineenses independentemente da classe social, origem, etnia, religião ou classe social.

O Partido que fez uma da mais brilhante luta contra o colonialismo português e que culminou da libertação simultânea de dois povos e duas nações: Guineense e Cabo-verdiano.

Hoje infelizmente transformou-se num pesadelo para o Povo Guineense, que durante 44 anos não conseguiu encontrar eixos para o seu desenvolvimento e autodeterminação.

Um país com potencial humano e cheio de recursos naturais, terra arável, com uma pluviometria anual mais do que suficiente, banhado pelo atlântico e imensidão de rios ricos em recursos pesqueiros e marinhos, com sol durante quase 365 dias do ano.

Com o pseudo-PAIGC a Guiné-Bissau nunca conheceu a bonança, a alegria e o povo abandonado a sua sorte no que diz respeito as mais básicas das necessidades do homem (saúde, alimentação, educação, habitação, proteção social, etc…). ao contrário, o povo vive na extrema pobreza, obscurantismo, analfabetismo, doenças e mortes por tudo e nada.

A sociedade guineense está infestada pelo ódio, intriga, clientelismo, nepotismo, e a nossa democracia está em forte decadência e o país a correr graves riscos de voltar a cair num conflito generalizado com consequências imprevisíveis.

Todos os Guineenses conscientes e cultos já abandonaram este pseudo-partido, e ainda permanecem nesta organização/ clube de feiticeiros 3 categorias de cidadãos:

1.  A pequena Burguesia que está a controlar tudo o que é nosso, são pessoas que estão no poder e têm bocas na torneira dos nossos erários públicos e dos nossos recursos naturais;

2. São pessoas que por razões históricas e familiares não conseguem desligar-se ao PAIGC, porque acham que são produtos do PAIGC. Muitos deles vieram com o PAIGC a cidade de Bissau;

3. São infelizmente, aqueles que ainda permanecem naquela ignorância de bater palmas e gritar viva a todos e a tudo, e permanecem junto dos atuais dirigentes desta manjuandadI a pedir moedas a sobrevivência.

Este pseudo-Partido/ clube de feiticeiros têm dias contados para o bem dos Guineenses.
Inchaallá

Por: Blungudjibá



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.