segunda-feira, 6 de agosto de 2018

DOKA INTERNACIONAL E SUA EQUIPA ESTÃO LOUCOS A CADA DIA QUE PASSA.

Assassinatos de Helder Proença e Baciro Dabó: 

O que disse o Samba Djaló?


Foi chamado pelo telefone pelo seu superior hierárquico Almirante José Zamora Induta que lhe perguntou onde se encontrava e ele lhe respondeu que se encontrava no seu gabinete de trabalho no Ministério do Interior numa reunião com os seus oficiais (os seus colaboradores), e logo este lhe pediu que suspendesse a reunião e deslocasse ao Estado Maior para ir ter com ele. Sem comentar com os seus abandonou e dirigiu-se ao Estado Maior, e ele o Chefe de Estado Maior encontrava-se no seu gabinete juntamente com o Pansau N’Tchama (........),

E de imediato o telefone do Sr. Pansau chamou ou tocou e viu este último a fazer um sinal ao CEMGFA sobre a referida chamada foi assim o CEMGFA pegou num pequeno aparelho que tinha sobre a mesa e Pansau pressionou no teclado que permitiu que todos os presentes ouvissem em voz alta a voz do falecido Helder Proença, e este último perguntou ao Pansau se os jovens estariam prontos e firmes para o comprimento da nobre missão- Golpe de Estado...,, sem comentários, o Pansau respondeu afirmativamente. 

Por outro lado o Pansau perguntou ao Helder a data do seu regresso a Bissau e este por sua vez respondeu ao Pansau que deve ficar tranquilo porque ele já fez os seus contactos,
(...)

Samba Djaló- Disse que, o CEMGFA perguntou-lhe qual é o comentário que faria sobre a conversa tida entre o Helder e o Pansau, (........)
Entretanto, o CEMGFA foi ainda mais longe nas suas exigências perguntando à testemunha se faz sentido ter um chefe segurança de Estado deste género que não consegue descobrir a tempo o segredo de Estado. 

A testemunha (Samba Djaló) retorquiu então, perguntando ao CEMGFA como é que o Helder Proença conseguiu ter tanta confiança no Pansau até ao ponto de confiar-lhe tamanha operação de tentativa de golpe de Estado....,   e este respondeu-lhe dando ordem de desmantelar o referido golpe e por conseguinte entregar os nomes dos golpistas, caso contrário fecharia as portas da Divisão de Informação de Segurança Militar (DINFOSEMIL).

Disse que após a conversa abandonou o local e voltou para o Ministério do Interior para continuar o seu serviço. Disse que no mesmo dia, por volta das 20 horas, foi novamente convocado pelo CEMGFA para comparecer com a máxima urgência no gabinete deste, quando e que quando lá chegou encontrou o CEMGFA, o vice-CEMGFA (António Indjai) e o Pansau, e foi informado que o Helder iria ligar novamente ao Pansau, e que seria urgente pensar a forma como colmatar a referida situação, porque o País não pode continuar assim.

Zamora Induta na reuniao disse:
“A detenção do Helder poderá trazer, ou seja, culminará com a reacção da Liga (dos Direitos Humanos) que provavelmente irá ao Estado Maior e assim como a sociedade civIl e os mIdia começarão a radiodifundir disparates, inclusive as organizações internacionais começarão a lhes perturbar e no prazo de dois ou três dias o Helder começaria a passear na praça pública”.

......, (Samba Djaló) Disse e afirmou ainda de que o Zamora Induta teria dito que o Baciro Dabó não escaparia do barco do Helder, acrescentando que o Baciro Dabó é e era um político falso e perturbador, e que tudo faria para que os dois desaparecessem no cenário político guineense.

Samba Djaló ainda vai mais longe, dizendo que  Zamora Induta estaria procurando de homens ou fazer uma selecção de homens fortes e capazes de trazerem resultados satisfatórios, na realização da operação na residência de Baciro Dabó- LIQUIDA- LO, na medida em que a situação, digo, o caso de Helder Proença já está resolvido visto que o Pansau N’Tchama ficou incumbido de o resolver na qualidade de militar e operacional que ele é-- DE O MATAR.

Guineenses, muita cautela e cuidado com este PANSAÚ INTCHAMÁ, este homem é crúel e carnivóro.
Todo o trabalho sujo actualmente na Guiné Bissau, ou melhor dito, partindo dos últimos acontecimentos..., é tudo feito e executado por ele. 

......, Samba Djaló respondeu ao CEMGFA que não podia encontrar os homens para a referida operação, uma vez que ele é DG adjunto dos SIE, e que o major Baciro Dabó é muito conhecido no Ministério do Interior. 

De seguida, foi expulso pelo CEMGFA Zamora Induta do seu gabinete. 

Samba Djaló..., que ao sair do gabinete ouviu o Pansau dizer ao CEMGFA que este não se devia preocupar, porque assim que terminasse as operações que tinham a ver com o Helder, passaria imediatamente a tratar daquela (do Baciro). 

(....), ficou a saber que o Coronel Antero João Correia também faz parte do grupo que estava a preparar a alteração do Estado de Direito, e que a partir dessas informações ordenou a detenção do coronel, ou seja, de Antero João Correia, no dia 05 de junho do ano 2009.

Samba Djaló afirma com todos os dentes da sua boca de que,  os assassinatos de Hélder Proença e Baciro Dabó foram ordenados pelo ex-Capitão de Mar e Guerra e ex Almirante Zamora Induta..., e o executor ou seja, o autor material dos referidos assassinatos é o Sr. Pansau N’Tchama

Samba Djaló foi convocado pelo Zamora Induta, que lhe pediu que fizesse tudo o que era possível para envolver o falecido Baciro Dabó na lista do grupo das pessoas que estavam a preparar a intentona, tendo em conta que o nome deste (Baciro Dabó) não figurava da lista. 

O Zamora Induta informou-o que o envolvimento do nome de Baciro Dabó no grupo seria fácil porquanto o irmão mais velho deste é um funcionário das Alfândegas e entregou seis AK-M e um certo número de pistolas, de que não se recorda, à Direcção de armamento do Ministério do Interior.

Samba ainda reafirma de que António Indjai, ficou a saber que graças à intervenção deste último, o Faustino Imbali não foi baleado pelo Capitão Pansau N’Tchama.


Obs:
Será que dessa forma a Guiné Bissau vai a algum lugar?
Com tantas mentiras e falsidades?
Tudo depende de nós, tudo está nas nossas maos.
Vem aí as eleicoes.

Doka Internacional/ E sua EQUIPA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.